O Feng Shui é uma técnica milenar chinesa que vem ganhando cada vez mais espaço no ocidente tamanho o seu poder de transformação e harmonização de ambientes. É uma técnica muito conhecida e difundida no oriente e que vem ganhando cada vez mais adeptos também por aqui. Mas, muito se limita quem considera que aplicar Feng Shui é só mudar as cores das paredes ou dar uma ajustada na decoração da casa. Seu universo de aplicação é muito amplo e pode ser muito discreto… mas, seus efeitos são totalmente perceptíveis

Pensando nas inúmeras aplicações dessa técnica, trarei aqui algumas que, talvez, não sejam de conhecimento de vocês. Neste artigo, vou comentar sobre os usos não tão comuns do Feng Shui. 

Prosperar seu Negócio

Você sabia que o Feng Shui pode te ajudar a alavancar seus negócios? Sabia que a aplicação da técnica pode ajudar a atrair mais prosperidade e mais clientes? Seja qual for seu ramo de atuação, há curas (ou correções energéticas) específicas de Feng Shui que ativarão seus negócios de maneira muito poderosa. É possível potencializar, tanto a sua vida, quanto os seus negócios com essa técnica.

Leia mais: Sucesso na vida profissional com o Feng Shui

Além da sua casa, você pode aplicar o Feng Shui no ambiente físico do seu negócio, seja ele um galpão, escritório, comércio, indústria… A prosperidade dos negócios também não se limita a apenas a prosperidade financeira… inclui também a criação de um ambiente de trabalho mais feliz, mais produtivo e menos estressante! Aplicando o Feng Shui no seu ambiente de trabalho, seus funcionários se sentirão energizados e felizes, e isso impactará positivamente seus negócios!

Leia mais: Feng Shui para alavancar seu negócio

Feng Shui para Engravidar

Você está enfrentando problemas para engravidar? Sabia que o Feng Shui pode também ajudar a acelerar esse processo? Algumas dificuldades nesse processo de concepção podem ser causados por bloqueios ou configurações presentes na sua própria casa. O Feng Shui pode te ajudar a criar condições e espaços propícios para a gravidez.

Leia mais: Como o Feng Shui pode ajudar na Fertilidade?

É claro que a questão da fertilidade vai muito além dos ajustes dentro de casa, mas você deve fazer o possível, dentro de seu alcance, para chegar no resultado esperado. Isto não significa que você deve deixar de ir ao médico e deixar de se cuidar. O Feng Shui é mais uma ferramenta para você equilibrar sua vida a fim de te ajudar a atingir o que você deseja. Seu objetivo é criar uma casa que te suporte, e que te dê o apoio e atmosfera necessários para realizar seu sonho de ter filhos!

Eliminar e Afastar energias negativas

Já entrou em algum lugar e sentiu uma energia pesada? Ou sente sua própria casa pesada e triste às vezes? Sente que algo suga a sua energia? Já passou por alguma situação desse tipo? 

Você sabia que aplicando algumas técnicas de Feng Shui você pode limpar e proteger energeticamente sua casa? A limpeza energética é tão importante quanto a limpeza física nos dias de hoje! Você sabia que a técnica de Feng Shui pode te ajudar dispersar energias negativas nos ambientes e também a rebater energias externas não qualificadas?

Ninguém quer aquela energia pesada, triste e desagradável perto de nós, muito mesmo em nossas casas, não é mesmo? Com o Feng Shui conseguimos medir o que está desestabilizando energeticamente cada local e assim fazer a sua correção e a limpeza energética! Dessa forma, possibilitamos que os moradores e frequentadores do espaço tenham uma vida mais leve e saudável! 

Leia mais: Faça uma limpeza energética em seu lar com o Feng Shui

Vender um imóvel rapidamente com o Feng Shui

O Feng Shui tem muitas aplicabilidades e uma delas é te ajudar a vender de maneira rápida e fácil seus imóveis…sabia disso?

O Feng Shui faz com que os compradores se sintam bem no local que pretendem comprar!

Nosso lar é como um espelho, um reflexo de nós mesmos. Ao aplicar técnicas de Feng Shui você criará um ambiente leve e agradável e também ajudará o comprador a se sentir confortável em tomar a decisão da compraCasas com uma boa energia vendem mais rápido. As moradias que usam ​​métodos de harmonia, equilíbrio, ordem e beleza atraem bons compradores. Inconscientemente os compradores se verão vivendo confortavelmente dentro desse espaço.

Quem nunca esteve em uma casa onde se sentiu super confortável e desejou ficar muito tempo ali? Também quem nunca esteve em lugares onde ficou com uma sensação desconfortável querendo deixar o ambiente o mais rápido possível? Assim como um mecânico ajusta nossos carros para fazê-los correr e funcionar com mais facilidade, o Feng Shui faz a mesma coisa com a energia de nossas casas.

Em um nível sutil, mas muito real, o Feng Shui vai proporcionar satisfação tanto no nosso olhar e como no nosso sentir, promovendo a sensação de nos sentirmos em casa. Quando vivemos em ambientes equilibrados e serenos, somos mais saudáveis, eficientes e bem sucedidos em nossa vida, e isso é tudo que uma pessoa quer alcançar, não é mesmo? Nosso espaço afeta nosso humor e nossa zona de conforto, logo ele determina se queremos permanecer ou sair dele.

Feng Shui para comprar ou alugar uma Casa

Já reparou que a maioria dos momentos importantes de nossas vidas ocorre em nossas casas? Nosso lar tem uma representação e um simbolismo muito maior do que somente ser aquelas quatro paredes onde comemos e dormimos. E, é exatamente por isso que uma avaliação muito cuidadosa a respeito de seu futuro lar é necessária, se você está pensando em comprar ou alugar um novo espaço para viver.

Já falamos muito aqui do quanto sua casa influencia na sua vida. Então, nada melhor do que escolher muito bem a melhor casa para você viver, seja a sua opção comprar ou alugar essa casa. Não é uma tarefa fácil encontrar um novo lar… mas o Feng Shui pode te orientar a fazer escolhas melhores. Claro que não existe casa perfeita. Mas, existem casas mais favoráveis para atrair uma vida harmoniosa, equilibrada e feliz.

Ao vivermos em um ambiente equilibrado e com uma energia favorável, estaremos ainda mais propensos a atrair e potencializar fluxos financeiros positivos, as nossas relações ficam mais harmoniosas, as oportunidades profissionais chegam com facilidade, a vida parece fluir com mais leveza, etc… Enquanto que, ao moramos em um ambiente que tenha uma tendência em atrair desarmonias e desequilíbrios estaremos atraindo exatamente o contrário do que buscamos para nossa vida… Estaremos sujeitos a regredir na vida que poderá ficar bem complicada.

Portanto, é muito importante avaliar o ambiente em que vamos viver, pois ele afetará diretamente nossa qualidade de vida. Temos que ter toda a atenção ao escolher nosso lar.

Leia mais: Dicas para comprar ou alugar uma nova casa com o Feng Shui

Feng Shui para o Emagrecimento

Muitas pessoas querem alcançar o peso ideal! Tentam de tudo… tomam remédios, fazem dietas malucas. Quem nunca tentou um método mirabolante, até conseguiu algum resultado no início e depois voltou a engordar novamente?! É incrível ver quantas pessoas sofrem com isso! Ah… e não tem academia que resolva! Apesar de todo o esforço, o peso ideal nunca chega.

Alguma vez já passou na sua cabeça que sua casa pode ser responsável pelos quilinhos a mais? É isso mesmo! Os desequilíbrios ou bloqueios energéticos em sua casa podem estar afetando sua vida e sua dieta. Muitas configurações e cores de suas casas podem estar mandando mensagens para seu subconsciente que não favorecem o processo de perda de peso.

Portanto, se você já tentou de tudo e não conseguiu emagrecer, preste atenção à sua casa… ela pode ser a vilã neste caso!

Feng Shui para o bebê parar de chorar

O Feng Shui pode ser aplicado com sucesso em quartos de bebês e crianças, afinal eles são ainda mais sensíveis às vibrações e energias que nós adultos. É imprescindível colocarmos suas camas em boas posições para que eles durmam tranquilamente. Ter uma boa noite de sono é essencial para restaurarmos nossa saúde. E isso vale tanto para as crianças quanto para os pais!

Muitas famílias sofrem com esse “problema” do bebê ou da criança chorar de forma excessiva, principalmente durante a noite. Inclusive isso pode gerar outros problemas colaterais que podem afetar todos os moradores da casa como estresse, insônia, ansiedade, brigas, discussões, falta de concentração e impaciência. Portanto, é muitíssimo importante observar a posição da cama ou do berço e realizar uma análise geral no quarto dos bebês e crianças seguindo os conceitos de Feng Shui.

Vejo muito isso na prática, apenas com algumas mudanças simples, melhoramos a qualidade do sono (de todos os envolvidos) e isso contribui para também melhorar a vida da família inteira! Como sabemos, crianças são muito sensíveis. E, aplicar o Feng Shui em quartos de bebês e crianças ajudará esses pequenos a terem uma infância saudável e uma base harmônica desde cedo.

Feng Shui para criar uma nova Realidade

Todos nós queremos um mundo melhor…certo?! Mas, para mudar o mundo cada pessoa precisa mudar e cuidar da própria vida… e para isso é importantíssimo cuidar também da própria casa. E nada melhor para começar esse processo de transformação do que aplicar Feng Shui em seus espaços!

O caos mundial não passa de um reflexo da nossa própria agitação interna… Nossa mente cria a nossa realidade. E, ao aplicar a técnica em seus espaços, você estará se conectando com seus desejos mais profundos… Essa é uma maneira de criar a sua realidade. De certa forma, o Feng Shui te ajuda a materializar seus sonhos, organizar sua casa e sua mente, e assim, atrair seus desejos. Cuidando do micro estaremos impactando o macro! Logo, pense um pouco nisso e comece já a fazer sua parte. Não fique esperando seus desejos se materializarem sozinhos.  

Leia mais: Como potencializar suas metas de ano novo com Feng Shui

Vamos juntos construir um mundo cada vez melhor aplicando os princípios do Feng Shui.

Feng Shui para uma vida equilibrada, harmônica, saudável e feliz

Você sabia que aplicando a técnica de Feng Shui na sua casa é possível equilibrar e harmonizar sua vida?! Você sabia que dá para deixar sua vida mais saudável e feliz com apenas alguns ajustes em seu lar?! 

Não é só com a energia da casa que o Feng Shui se preocupa. Você está se sentindo sem energia e disposição? Saiba que o Feng Shui te ajuda até nisso? Essa técnica de harmonização tem como objetivo te deixar mais disposto aumentando até sua vitalidade física! Nada mal, certo? Coloque mais energia na sua vida e na sua casa. Casa  saudável vida saudável, corpo saudável!

O Feng Shui pode ser aplicado tanto na sua residência, quanto no seu negócio, na sua mesa de trabalho, no seu carro, no consultório, na sua bolsa… não é demais poder potencializar todos esses locais?!

Leia mais: Feng Shui: atraindo boas energias para sua casa

Atrair Sorte nos Relacionamentos

Você sabia que o Feng Shui pode te ajudar a ter mais sorte nos relacionamentos!? E isso não é feitiçaria… não!

O Feng Shui é uma técnica milenar chinesa baseada na observação e na correlação de certas configurações nos ambientes com os acontecimentos na vida das pessoas que moravam nestes ambientes. Logo, é possível deixar o espaço que você ocupa muito mais propício a atrair tudo o que você desejar! Saúde, prosperidade, relacionamentos, sucesso, etc… E isso vale para sua casa, para sua empresa, para o seu trabalho, sua mesa, seu quarto, seu carro… 

E se você deseja ter melhores relacionamentos em sua vida ou melhorar um que já possui, o Feng Shui tem várias correções para atrair o relacionamento ideal para você. Melhorar sua vida amorosa é perfeitamente possível aplicando a técnica em sua casa.  Inclusive sua casa possa ser a responsável por você não estar vivendo na relação de seus sonhos atualmente.

Com a aplicação do Feng Shui você pode deixar sua vida toda muito mais harmoniosa e equilibrada!  Não é incrível?! Você sabia disso? Esse é um uso mais conhecido, mas não menos importante…

Leia mais: Como o Feng Shui pode te ajudar a atrair o amor e melhorar o romance – Parte 1 e Parte 2

Feng Shui para atrair o emprego dos sonhos

Procurar um novo emprego pode ser um momento muito estressante… E não importa se você está no início de sua carreira profissional, ou se já tem bastante experiência em seu campo de atuação. É um momento complicado e de muita ansiedade, muitos questionamentos e inseguranças.

Você deve estar se perguntado: Como o Feng Shui pode me ajudar a encontrar um novo emprego? Como encontrar um trabalho que me faça mais feliz e ainda satisfaça minhas necessidades profissionais, emocionais e financeiras?

O Feng Shui pode sim te ajudar com todas estas questões, mas a ênfase, porém, está na palavra “ajuda”, pois, como você já sabe, é você quem faz as coisas acontecerem. O Feng Shui não faz milagres! Não adianta nada aplicar as dicas aqui disponíveis e não entregar currículos, não investir em sua capacitação ou não procurar as pessoas certas que podem te ajudar.

Mas também, não queremos que nossa própria casa nos atrapalhe nesse processo de procura de emprego e de novas oportunidades! Certo?!

Leia mais: Como o Feng Shui pode te ajudar a encontrar o emprego dos sonhos!

Solucionar e evitar conflitos

Você sabia que a técnica de Feng Shui pode te ajudar a resolver conflitos, sejam eles conjugais, familiares ou profissionais? 

Algumas configurações na casa levam a uma maior tendência a acontecer discussões, a ter problemas sérios de comunicação e até incentivam as desarmonias familiares… Conflitos podem ser causados por uma série de motivos e impactar todos em uma casa. Seja entre pais e filhos, seja entre casais, entre familiares em geral… Estamos sujeitos a desentendimentos e falhas de comunicação quando nossos ambientes não estão ajustados para evitar esses conflitos.

E aí?! Está passando por alguma situação desse tipo? Quem sabe a resposta para seus problemas não esteja em um simples ajuste na sua casa? 

Leia mais: Como solucionar problemas comuns da vida usando os cinco elementos

Sucesso na vida profissional com o Feng Shui

Como vai sua vida profissional? Está desmotivado com seu trabalho? Sua carreira parece estagnada? Acha que não é reconhecido(a) o suficiente? Você se sente desprestigiado(a) e gostaria de ter mais reconhecimento e sucesso? Às vezes, se sente um verdadeiro peixe fora d’água? Como se estivesse no lugar errado? Na carreira errada? Então, considere aplicar Feng Shui na sua vida… Esse é um tema perfeito pra você…

É possível usar as técnicas de Feng Shui com o objetivo de ajudar as pessoas a terem mais reconhecimento na vida profissional e alcançarem mais sucesso na vida. E o sucesso vai muito além do que apenas ganhar muito dinheiro…

Cada pessoa tem uma definição particular do que é realmente ter sucesso na carreira. O sucesso pode ser materializado de várias formas, como obter prestígio, ter reconhecimento (financeiro, intelectual, profissional, etc…), alcançar a fama, ter liberdade… O sucesso pode ter diversas origens e não vem apenas de uma forma financeira.

Aplicando corretamente os princípios de Feng Shui também é plenamente possível ter sucesso na vida profissional!

Leia mais: Como o Feng Shui pode te ajudar a encontrar o emprego dos sonhos!

Acalmar mente agitada

Hoje em dia é muito comum as pessoas ficarem ansiosas, estressadas ou com algum desequilíbrio emocional… e tudo isso implica em uma mente acelerada, agitada, que pensa demais no passado ou no futuro e não se concentra no presente… 

Mas, você sabia que pode usar a técnica de Feng Shui para acalmar essa mente agitada?! Sim!

Viver em uma casa equilibrada e harmônica certamente vai te proporcionar uma mente mais serena e leve. Vai fazer você desfrutar melhor de seu presente, sem culpa pelo passado e ansiedade pelo futuro. Viver no presente e em total estado de presença é uma boa maneira de aproveitar melhor a vida. 

Leia mais: Como se livrar de tensões em seus ambientes

Aumentar foco e produtividade com o Feng Shui

Como me destacar no meio da multidão com várias pessoas talentosas e uma mais qualificada do que a outra? Como aumentar o foco e produtividade neste mundo tão acelerado e de mudanças constantes?! Essas são perguntas recorrentes da vida moderna e o Feng Shui pode te ajudar neste processo de se destacar e de ser mais produtivo em sua vida pessoal e profissional.

Aplicando o Feng Shui na sua casa você pode garantir uma vida ainda mais equilibrada, focada e produtiva. Pode ser uma ótima iniciativa para você se colocar no melhor fluxo de sua vida, buscando sua felicidade merecida e seu brilho pessoal.

Sabia que sua casa pode ter alguns desequilíbrios energéticos que podem estar ocasionando uma agitação mental que te impede de focar no que é necessário. Esses desequilíbrios podem ate afetar sua criatividade e limitar sua vida! Com o Feng Shui é possível aumentar seu foco e sua produtividade, e ainda permitir que um fluxo abundante de novas oportunidades entre novamente em sua vida.

Leia mais: Como aumentar o foco e a produtividade com o Feng Shui?

Feng Shui para ajudar em causas judiciais

Se você tem problemas com causas judiciais pendentes há tempos sem resolução, se você tem inventários ou processos que não se desenrolam, processos empacados na justiça, saiba que o Feng Shui pode ajudar a desenrolar e resolver causas assim…

Existem curas (ou correções energéticas) especificas para te ajudar a resolver esses impasses da melhor forma. Há também configurações em sua casa que incentivam e atraem problemas desse tipo. Por exemplo, se seu fogão fica encostado em uma janela com grades, você terá uma tendência a atrair problemas judiciais. Vale a pena fazer uma análise de seu espaço seja para evitar quanto para resolver esses problemas.

Bem interessante tudo isso, não é mesmo?!

O que achou de todas essas aplicações? Já experimentou alguma? Tenho certeza que o Feng Shui ainda poderá te surpreender. Não é mágica e nem magia… é física quântica, natureza e ciência!

 

7 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui