Melhore sua saúde com estas simples dicas

O Feng Shui pode ajudar e muito a melhorar sua saúde e seu bem-estar. A importância de uma saúde vibrante não pode ser ignorada pois, sem uma boa saúde, poucas coisas realmente importam. No Feng Shui , existe uma relação direta entre a sua saúde e a qualidade da energia de sua casa, empresa ou escritório.

Mas…quão saudável é o seu ambiente do ponto de vista do Feng Shui? Quão saudável é seu quarto? Qual é a qualidade do ar em sua casa ou local de trabalho? Numerosas residências e empresas sofrem com baixos níveis de energia. Quando uma casa ou empresa apresentam baixos níveis vibracionais, abaixo do necessário para manter a boa saúde das pessoas que vivem ou trabalham lá, isso pode criar, (além de problemas de saúde…claro!), dificuldades em outras áreas do baguá, tais como: relacionamentos, prosperidade, sucesso, etc.

Saiba mais: Mas afinal…O que é Baguá e para que ele serve?

Sua Saúde e o Feng Shui

O guá da Saúde está relacionado à saúde física, mental e espiritual. A área da saúde no Baguá representa a conexão entre o céu e a terra. É o lugar onde encontramos a paz e equilíbrio. Essa área representa nosso corpo, nossa coluna vertebral, nosso eixo central. É por onde fluem todos os comandos responsáveis por nosso equilíbrio em todas as áreas.

Desse ponto, a energia se irradia para todas as áreas ao seu redor. Sem saúde, não temos energia para realizar as tarefas da vida. O centro é considerado o lugar de equilíbrio e harmonia. Quando o centro está equilibrado, ele gera energia e suporta todos os 8 guás à sua volta.

Saiba mais: Mas afinal…O que é Baguá e para que ele serve?

Sendo assim, seguem aqui algumas dicas básicas e simples para melhorar sua saúde e trazer a sensação de felicidade e bem-estar para sua vida.

1Dica #1: Esteja ciente do ar que você respira

A questão da poluição do ar exterior é bem conhecida. Mas poucas pessoas estão conscientes de que a poluição do ar interior é realmente muito pior que a do exterior. A menos que você viva e/ou trabalhe em um prédio realmente verde e ecologicamente correto, você precisará cuidar constantemente na qualidade do ar em seu espaço. Isso basicamente significa que nenhuma cura de saúde de Feng Shui ajudará, se você respirar o tempo todo um ar de má qualidade.

A maneira mais fácil de cuidar da qualidade do ar da sua casa ou escritório, ao mesmo tempo que melhora a sua energia, é com plantas.

A NASA divulgou um estudo com as 19 plantas que purificam o ar da sua casa. Você pode encontrar essas boas plantas em qualquer floricultura. Mas, se não quer errar, use o coringa lírio da paz em seus ambientes, funciona muito. Tenha o máximo de plantas que o seu espaço (e você!) permitir. Use, pelo menos uma ou duas, plantas grandes e altas, como a palmeira Areca e a Ráfia.

Leia mais: Dicas sobre paisagismo no Feng Shui

2Dica #2: Use luz e cor

A qualidade da luz natural, juntamente com a cor (sua expressão principal) são nutrientes vitais para a sua saúde e bem-estar. Não é apenas a quantidade de luz natural que você aprecia durante o dia, mas também a presença de cores vibrantes e bonitas para nutrir sua energia. Se você tem que passar muito tempo dentro de casa, não se esqueça de investir em luzes de espectro completo que irão nutrir sua energia.

Leia mais: Dicas sobre Cores no Feng Shui

Opte por decorar a sua casa ou escritório com arte vibrante, alegre, com cores vivas e frescas. Seja uma cor de parede, uma arte ou flores frescas, saiba que sua energia fica muito fortalecida pela presença de cor e luz. Para escolha da melhor cor avalie que vibração você deseja atrair para seu espaço e procure a cor que melhor se encaixa para te proporcionar essa vibração!

Leia mais: As cores no Feng Shui.

3Dica #3: Cuide da sua área de Saúde de acordo com o Feng Shui

Já vimos que no Feng Shui cada casa ou escritório tem áreas específicas (mapeadas pela aplicação do baguá na planta baixa do espaço) que são responsáveis ​​por diferentes áreas da vida.

Leia mais: Mas afinal…O que é Baguá e para que ele serve?

Existem numerosas curas de Feng Shui, mundanas ou transcendentais, que você pode aplicar também para melhorar sua saúde. Do simples uso das cores certas, equilíbrio dos elementos, ao uso da famosa planta de bambu da sorte, escolha o que funciona melhor no seu espaço.

Abaixo seguem algumas formas de ativarmos esse guá da Saúde:

  • Ter o elemento terra nesta área (elemento principal deste guá)  ;
  • Utilizar a cor que ativa essa área: amarela ou tons terra  ;
  • Colocar arranjos de flores e tapetes em tons terra, além de quadros e enfeites de frutas, grãos, objetos de cerâmica e argila  ;
  • Ter plantas que ativam a saúde: flores amarelas e alaranjadas, como kalanchoes e margaridas, camarão-amarelo e gérberas amarelas. Plantas medicinais também são bem-vindas neste local  ;
  • Usar o formato quadrado ou retangular na decoração  ;
  • Colocar o cristal jaspe nesta área  .

Importante manter sempre essa área central onde fica a Saúde no baguá da sua casa ou escritório sempre organizada e sem energias paradas.

Leia mais: O que são curas de Feng Shui?

4Dica #4: Crie energia de SPA em seu banheiro

Sua sensação de bem-estar está intrinsecamente conectada, à qualidade de energia em seu banheiro. Você provavelmente já ouviu muitas vezes que os banheiros apresentam um grande desafio para o Feng Shui, sendo um dos vilões da energia da casa. Bem, isso torna ainda mais importante aplicar de forma correta e consistente a técnica neles! Você pode facilmente criar uma sensação de SPA em seu banheiro, mas você tem que começar tendo como base a limpeza e a organização desse ambiente.

Depois de ter conseguido isso, traga artes que agradem seus sentidos, velas, um difusor de aromaterapia ou quaisquer outros itens que possam ajudar a criar uma sensação de SPA em seu banheiro ( aromas, plantas, etc…). Então, comece a desfrutar de uma boa energia no seu banheiro! Isso é bom não só para a sua saúde, mas também para a energia total da sua casa.

5Dica #5: Aplique o Feng Shui em seu quarto

Como nós gastamos muito tempo em nossos quartos (1/3 de nossas vidas) você definitivamente precisa se concentrar em criar boa energia em seu quarto. Isto é muito importante para o seu bem-estar, assim como para a qualidade do seu relacionamento íntimo. Sendo assim, ter uma boa energia no quarto é uma atividade complexa e ao mesmo tempo muito simples.

É também uma questão de esforço consistente.

Então…Deixe a luz natural entrar durante o dia, tenha um bom fluxo de ar, não guarde nada embaixo da cama, mantenha os armários limpos e organizados, etc. Não trabalhe dentro do quarto. Mantenha nele plantas bonitas e saudáveis. Capriche na iluminação indireta e mais amarelada (aconchegante). Isso pode parecer muito trabalhoso, mas acredite: seguir essas sugestões fará toda a diferença para tornar o quarto um local realmente agradável!

Aplicando esses conceitos simples, você vai sentir na prática os benefícios que essas dicas promovem em sua saúde e bem-estar. E, olhando para esses benefícios em sua vida em sua rotina, você irá adorar passar por essas etapas diárias de renovar a energia do seu quarto.

Ah… para criar uma boa atmosfera em seu quarto você deve posicionar sua cama corretamente. Respeite a posição de controle (tenha visibilidade de quem entra).

Há muitas regras para se fazer isso e as explicarei em outros posts, como nesses abaixo:

Leia mais: Posicione corretamente sua cama/Feng Shui no quarto

Aplicá-las realmente fará maravilhas por sua sensação de bem-estar. Falei em um outro artigo (Como o Feng Shui pode te ajudar a atrair o amor e melhorar o romance – Parte 1: Quarto) sobre o quarto na perspectiva do amor e do romance, mas aquelas dicas também  se encaixam perfeitamente para a saúde.

Conclusão

Com um pouco de esforço, bem como paciência e consistência, você pode usar o Feng Shui para transformar sua casa em um espaço bonito e agradável que apoia totalmente sua saúde e bem-estar. Comece fazendo pequenas alterações hoje mesmo e continue criando e multiplicando as boas energias em seus espaços. Sua saúde agradece!!

Bom, espero que tenham gostado deste artigo! Peço que compartilhem esse texto com seus amigos! Isso é muito importante para mantermos vocês sempre atualizados em nossa revista digital Mais Feng Shui!! Agradeço imensamente a leitura e comente aqui abaixo se você ficou com alguma dúvida ou se já aplica algumas dessas dicas!

16 COMENTÁRIOS

  1. Greetings from Florida! I’m bored to death at
    work so I decided to browse your blog on my iphone during
    lunch break. I really like the information you present here and can’t wait to take a look
    when I get home. I’m surprised at how fast your
    blog loaded on my cell phone .. I’m not even using WIFI,
    just 3G .. Anyways, superb site!

  2. Amei o artigo e vai ser de grande utilidade para que eu possa organizar melhor minha casa! Pois me sinto muito cansada e meus exames deram tudo normal, mas acordo pela manhã cansada vou prestar mais atenção a essas orientações,

    • Olá Fátima! Fico muito feliz que esteja aproveitando nossos conteúdos. Realmente nossa casa espelha nossa vida…a origem desse seu cansaço pode estar na sua casa sim… observe bem a vibração dela… Olhe o artigo sobre setas invisíveis também… Avalie se não existem setas voltadas para sua casa… talvez essas informações e observações te tragam algumas respostas… 😉

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui