Os cristais naturais são considerados, pelo Feng Shui, como importantes curas mundanas bem poderosas. São super versáteis, pois além de lindos, os cristais são super energéticos!!! Todos os cristais têm o poder de elevar nossas vibrações, de encantar nosso olhar e de tocar nossa alma! São maravilhosos presentes da natureza!

Leia mais: O que são curas de Feng Shui?

Existem muitos tipos de cristais com diferentes propriedades terapêuticas. Cristais podem ter inúmeros usos, dependendo da vibração que possuem. Alguns deles possuem uma energia tão poderosa, que são ótimos repelentes de energias negativas e muito usados para combater energias de inveja, mal olhado, negatividade em geral

Selecionei aqui os três cristais mais poderosos em termos de proteção energética, para carregar com você, para ter na mesa de trabalho, no carro ou em sua casa.

Leia mais: Feng Shui na sua mesa de trabalho

Leia mais: Feng Shui em sua bolsa e/ou carteira

Apenas como recomendações gerais, não use esses cristais negros como acessórios próximos dos chakras superiores (cintura para cima). Eles são mais efetivos se utilizados da cintura para baixo (chakras inferiores). Assim, não vão desgastar à toa seu emocional e nem desvitalizar sua energia sutil.

Vale também manter uma frequência de limpeza e reenergização deles, já que são verdadeiros imãs de negatividade e precisam liberar essa energia negativa que eles absorvem muito bem de alguma forma. Então, limpe-os com frequência: em água corrente e os coloque na terra e no sol sempre que possível.

Leia mais: Feng Shui: atraindo boas energias para sua casa

Turmalina negra

Se é proteção que você precisa, use o cristal Turmalina Negra!

Em geral, as pedras negras são excelentes aliadas quando se trata de limpeza energética, pois tem propriedades especiais capazes de nos proteger e desintegrar as energias negativas.

Na verdade, todos os cristais têm o poder de elevar vibrações e de absorver a negatividade ao seu redor. A turmalina, em especial, é uma pedra “especializada” em limpeza e purificação! E, é excelente também para promover uma transformação de energias densas em uma vibração mais leve. É uma pedra com grande poder de cura. Essa pedra limpa nossa aura, remove bloqueios, dispersa a energia negativa e aponta soluções.

Ela promove também o equilíbrio de todos os chakras. Essa é uma excelente pedra para a conexão com esses pontos de energia além de reequilibrar nossos meridianos.

Ela incentiva confiança, dissipa medos, ajuda-nos a entender os outros e a nós mesmos. Elimina sentimentos de vitimização e promove inspiração, compaixão, tolerância e prosperidade.

A turmalina é um poderoso agente de cura mental, equilibrando nossos dois hemisférios, direito e esquerdo do cérebro, transmutando padrões de pensamentos negativos. A turmalina negra, especificamente, ainda nos protege contra a radiação e eletro magnetismo de celulares e equipamentos eletrônicos. Combate também mau olhado e repele energias negativas de todos os tipos. Oferece uma excelente proteção contra qualquer negatividade.

Ela estimula a atitude positiva e incentiva o altruísmo e a criatividade.

Turmalina negra no Feng Shui

De acordo com o Feng Shui, essa pedra pode ser colocada na sua casa no guá do Trabalho. Mas pode também ser posicionada próximo a computadores, no escritório, mesa de trabalho e entrada de casa.

Leia mais: Mas afinal… O que é Baguá, para que ele serve e como aplicar

Importante mencionar novamente que todos os cristais precisam de uma limpeza frequente em água corrente e reenergizados na terra e no sol. Como eles absorvem as energias negativas e pesadas eles precisam descarregar esse “peso” de alguma forma.

Para realizar essa limpeza, basta colocar o cristal em água corrente, e então colocá-lo na terra e no sol por algumas horas para sua energização (nos horários de 10 às 12h – com sol ascendente, energia a pino).

Aposte no poder desse cristal!

Obsidiana 

A Obsidiana é conhecida também como pedra da verdade. É uma pedra sem fronteiras e sem limitações. Foi muito usada pelos astecas para acessar o subconsciente.

Possui efeitos rápidos e poderosos. Tem qualidades refletoras capazes de extrair a verdade, expor falhas, fraquezas e bloqueios.

Precisa ser manuseada com cuidado e, de preferência, com orientação de um terapeuta, pois pode trazer a tona emoções negativas e verdades desagradáveis.

Pedra extremamente protetora, servindo de escudo contra a negatividade. Seus reflexos dourados e prateados dão ainda mais poder e charme para essa linda pedra. Ela também facilita a libertação de amores antigos e confere apoio durante os processos de mudança.

Pode ser colocada embaixo do travesseiro para drenar o estresse e a tensão mental. Ela vai inclusive te mostrar as razões e origens desse estresse. E ainda produzir um efeito calmante.

Do ponto de vista espiritual, ela revitaliza o seu propósito de alma. Elimina bloqueios energéticos, alivia tensão e restabelece nossa integridade espiritual.

Do ponto de vista mental, traz lucidez, elimina confusão e desfaz crenças limitantes.

Do ponto de vista psicológico, ajuda a descobrir nossa verdade, descobrir quem somos realmente. Dissolve bloqueios emocionais e traumas antigos. Aumenta nosso autocontrole.

Obsidiana no Feng Shui

No Feng Shui pode ser usada no guá do Trabalho já que sua coloração preta ativa esse guá. Sem contar que seus raios dourados e prateados trazem a energia de prosperidade para essa área.

Leia mais: Como o Feng Shui pode te ajudar a encontrar o emprego dos sonhos!

Gostou de conhecer a obsidiana? Conhecia seu poder? Comente aqui  e vamos juntos espalhar e multiplicar boas vibrações!

Ônix 

A Ônix é uma pedra excelente para defesa energética. Também é a pedra do poder e da realização pessoal. Ela emite vibrações energéticas que nos mantém seguros, centrados e focados em nossos objetivos. Atua nos nossos campos físicos e espirituais. Ela purifica toda a nossa energia pessoal.

Ela incentiva a objetividade e a inspiração. Promove um melhor controle emocional e equilíbrio energético. Ela aumenta o nosso autocontrole, promove uma ampliação de nossa capacidade física e mental. Afasta os pensamentos negativos, desperta a alegria de viver e nos ajuda a vencer nossos medos.

Esta pedra pode ajuda a curar problemas nos ossos e na medula óssea. Também ajuda a eliminar o cansaço mental e aumentar nossa disposição e vigor. Ajuda a melhorar a qualidade de sono.

Essa pedra também atua abrindo nossos caminhos para recebermos orientações dos planos superiores, já que atua no campo espiritual também. Ela nos afasta todas as energias negativas, combate e repele ataques espirituais.

Como qualquer outro cristal sua limpeza é feita em água corrente. E sua energização pode ser feita deixando-a na luz do sol e na terra por pelo menos 1 hora.

Mantenha uma ônix perto de você no dia a dia. Pode ser usada em anéis, pingentes na bolsa, na carteira ou em bolsos. Nunca use brincos ou colares com essa pedra por grandes períodos de tempo.

Deixe-a ao lado da cama enquanto dorme, para aproveitar melhor seus efeitos terapêuticos.

Ônix no Feng Shui

Escolha uma ônix de um bom tamanho. Você pode deixá-la em sua sala, escritório ou em seu quarto. Devido a sua cor preta pode ser usada também para ativar o guá da Carreira.

Leia mais: Sucesso na vida profissional com o Feng Shui

Você já experimentou carregar uma pedra dessas com você ou tê-la em sua casa? Comente aqui!

Conclusão

Use e abuse das pedras e cristais de proteção!

Os cristais são as forças motrizes da boa energia. Eles trazem a essência da abundância das profundezas da terra.

Se você ainda não conhece muito sobre o grande e fantástico universo dos cristais, comece com um quartzo transparente, de preferência em forma bruta / natural e sinta seu poder!

Há inúmeros cristais poderosos e com uma variedade incrível de energia, formatos e cores. São realmente lindos presentes do Universo para a gente!

Geralmente, é a pedra que te escolhe, portanto, quando olhar para um cristal e se encantar por ele, saiba que ele, com toda certeza, possui a energia que você está precisando naquele momento!

Sabia disso? Consegue sentir o poder dos cristais na sua casa e na sua vida? Comente aqui se você é tão fã de cristais quanto eu sou!

7 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui