Os cristais de Quartzo são verdadeiros coringas! Usufrua desse poder!
Você tem algum cristal em casa?!

Os cristais são as forças motrizes da boa energia. Eles trazem a essência da abundância das profundezas da terra. Existem diversos tipos de cristais que emanam diversos poderes e qualidades, com uma variedade incrível de energia, formatos e cores. São realmente lindos presentes da natureza para a gente!

Feng Shui conhece bastante esses poderes dos cristais naturais e os utiliza muito bem para ativação das diversas áreas de estudo da técnica. Os cristais são uma das curas mundanas mais utilizadas para ativação discreta e ao mesmo tempo poderosa do baguá em seus espaços.

Quartzos, em geral, tem a função terapêutica de equilibrar o emocional, limpar o ambiente e a aura das pessoas e ainda auxiliar na meditação…

QUARTZO AZUL 

A pedra da Sabedoria e da Espiritualidade…

O Quartzo Azul promove uma energia de paz, relaxamento e tranquilidade. Protege dos pensamentos e linguagem negativa. Favorece a tranquilidade emocional e a resolução de conflitos através de diplomacia. Acalma a mente e ajuda a aliviar as tensões. Ajuda a ter auto disciplina.

Leia mais: Como se livrar de tensões em seus ambientes

Função terapêutica: Auto expressão e longevidade.

Esse cristal tem o poder de ampliar nossa criatividade e inspiração, além de nos ajudar a vencer os medos e aumentar a nossa alegria de viver. Favorece a auto expressão e estimula a longevidade. Excelente para promover a concentração, estimular a memória e promover cura emocional. Ajuda a reter informação. O uso regular dessa pedra melhora as nossas capacidades de organização e estruturação mental.

O Quartzo Azul também tem propriedades curativas que aliviam e diminuem as tensões e desequilíbrios emocionais. Inspira a limpeza da alma, proporcionando mais harmonia, mais equilíbrio e paz interior.

Este cristal é bem útil na meditação, pois ajuda a silenciar os pensamentos. Facilita atingir o estado alfa. Aumenta a percepção espiritual.

NO FENG SHUI

No Feng Shui o Quartzo Azul ativa a área da Espiritualidade e da Sabedoria. E por ser esse, um guá que é oposto ao guá dos Relacionamentos, ao reforçarmos a área da Espiritualidade, ajudamos a potencializar e reforçar nossas relações. Legal ne?!

Leia mais: Cristais para o-amor cura emocional e boa comunicação

Sabia do poder do Quartzo Azul? Precisando ativar Sabedoria e Espiritualidade na sua vida? Precisando de um equilíbrio emocional? Aposte nesse cristal incrível para elevar a sua energia e a de seus espaços!

QUARTZO VERDE

A pedra com energia de cura!

O Quartzo Verde é uma poderosa pedra que promove saúde, vitalidade e ainda energiza poderosamente os ambientes em que se encontram.

Esse cristal transmite a energia curativa da cor verde. Fortalece e melhora a nossa saúde como um todo, rejuvenesce o nosso corpo e ainda aumenta nosso poder de auto cura.

Leia mais: Cores e Feng Shui | Mais Feng Shui

Função terapêutica: Senso de realidade, estimula a criatividade. Viver a vida com leveza.

Suas energias nos protegem contra energias pesadas, transformam energias negativas em positivas e ajudam a atrair a prosperidade para quem a carrega.

O Quartzo Verde aumenta nossa energia e disposição. Ainda elimina o nosso cansaço físico e mental, equilibra as nossas emoções e fortalece o nosso metabolismo.

Excelente para acalmar nossa mente e aliviar excesso de pensamentos. Atua em casos de orgulho e dificuldade em se abrir. Também é utilizado para atrair dinheiro, bons negócios e sorte.

Esta pedra fortalece o Chakra Cardíaco, ativado pela cor verde. Excelente pedra para dissipar negatividade e elevar nosso estado de espírito.

NO FENG SHUI

Suas vibrações energizam e purificam os ambientes, neutralizam efeitos nocivos da radiação de celulares e atraem prosperidade e fartura para os lares.

Leia mais: Cristais para Prosperidade

Excelente para ativar o guá da FAMÍLIA.
Também é ótimo para ativar o guá da SAÚDE, já que trabalha melhorando a saúde de nosso corpo, aumentando nossa energia e fortalecendo todos os processos de cura.

Como o verde é a cor do chakra do coração pode ser usado para equilíbrio da Área de Relacionamentos também, principalmente se esta área necessita de cura.

LIMPEZA
Para limpar sua energia basta lavar o cristal em água corrente e recarregá-lo na luz do sol. Pode colocá-lo também em contato com terra durante essa energização solar.

USOS
Para fortalecer a saúde, rejuvenescer o corpo, purificar as energias e aumentar a vitalidade física, use um acessório com um Quartzo Verde no seu dia a dia. Assim, para melhor aproveitar de seus efeitos terapêuticos, posicione o cristal no centro do peito e visualize uma luz verde clara saindo dele e cobrindo todo o seu corpo.

E se a intenção é potencializar as vibrações de sua casa, para proteger e atrair energias positivas para seu lar, escolha um cristal de bom tamanho e o deixe em sua sala ou quarto, ou ainda o coloque nas áreas estudadas pelo Feng Shui.

Leia mais: Melhores cristais para proteção energética

QUARTZO TRANSPARENTE

O cristal de Quartzo Transparente é considerado um dos cristais de maior valor espiritual. É considerado o cristal que acorda a ordem mental. É a mais pura fonte de energia e a mais poderosa forma de proteção em forma de cristal.

Ele tem a importante qualidade de poder ser programado para assumir outras características de outras pedras de poder.
Esse poderoso cristal atrai e potencializa energias de ascensão, paz, pureza, ordem e perfeição. Ainda tem a capacidade de purificar outros cristais e de elevar a energia de qualquer ambiente onde esteja presente.

Ele potencializa a clarividência e a intuição, atuando de forma positiva sobre todos os chakras. Ativa o pensamento, melhora o raciocínio, gera clareza mental e emocional. É estimulante, atuando contra a fadiga física e mental e aliviando os sintomas de estresse. Aumenta concentração e facilita a meditação.

Na Antiguidade era usado como ponta de varinha mágica, para fazer encantamentos e ritos cerimoniais.
Muito usado em terapias, é um cristal que desperta o chamado da alma para aquilo que realmente é importante que seja feito nessa existência em todos os aspectos: físicos, emocionais e profissionais. Ajuda a equilibrar os sentimentos, reduz ansiedade e melhora tristeza ou desânimo.

É um potente desbloqueador energético, abrindo as portas para as comunicações elevadas, proporciona iluminação interior, redistribui energia pelo corpo, remove pensamentos negativos. Equilibra as energias yin-yang, eleva os pensamentos e amplia os dons psíquicos.

Leia mais: Cristais e Pedras de acordo com o Feng Shui

Função terapêutica: Equilibra emocional, auxilia a meditação, limpa energia de uma pessoa ou ambiente.

NO FENG SHUI

Pode ser utilizado para ativação de todas as áreas, principalmente Espiritualidade, Amigos e Criatividade.

Promove uma verdadeira limpeza de energia. Indicado tanto para limpeza áurica como de ambientes, trazendo uma purificação constante de energia e muita harmonia.

Tem o poder também de afastar energias negativas, já que dispersa a negatividade do campo energético de pessoas e dos ambientes. Esse cristal recebe, amplia e transmite a energia positiva de pessoas e lugares.

E ai? o que achou desse cristal? Já tem um? Como viu… poder é o que não falta nele!

QUARTZO ROSA 

Esse é sem dúvidas o cristal mais queridinho e amado de todos… É o cristal do AMOR!

Função terapêutica: Abre chakra cardíaco, estimula amor, auto amor, limpa e acaba com sentimentos de raiva, rancor, culpa, etc.

Leia mais:  Como o Feng Shui pode te ajudar a atrair o amor e melhorar o romance –Parte 1 : Quarto e Parte 2: Casa

O Quartzo Rosa é a pedra do amor, da harmonia e da paz, aquele que promove o equilíbrio das emoções através da ativação do chakra cardíaco.

Esse lindo cristal tem o poder de repelir energias negativas e atrair e potencializar as vibrações do amor. Resolve nossos problemas emocionais e cria um forte campo de acesso ao amor incondicional.

Cura nossas emoções e equilibra nossos campos de energia. Tem alto poder de purificação. Fortalece o nosso amor próprio, acalma a nossa mente, elimina nossas preocupações e promove um sentimento de verdadeira paz interior.

SIGNIFICADO E PODER

Esse transmite e ensina a verdadeira essência do amor. Possibilita amar da forma mais plena possível.

Seu poder penetra em nosso interior e reprograma as nossas células ativando a alegria e a longevidade, através de suas poderosas vibrações de amor incondicional.

Essa capacidade de reprogramação é a fonte do potencial de cura desta pedra, que substitui por vibrações de amor todas as energias negativas ao nosso redor e em nosso interior.

O Quartzo Rosa também ameniza o estresse, elimina medos e ansiedade. Ele nos possibilita viver a vida com toda intensidade do Amor Universal.

NO FENG SHUI

No Feng Shui é o cristal que ativa a área dos Relacionamentos, já que é pura vibração positiva e de amor.

USOS
Pode ser utilizado como acessório para trazer muito amor e boas energias para quem o carrega, aumentando a luz pessoal, o equilíbrio emocional e também a interação harmoniosa com os outros.

Pode ser usado em ambientes para atrair as mesmas vibrações, melhorando a harmonia e atraindo de forma abundante as energias do amor.

Leia mais: Cristais para o-amor cura emocional e boa comunicação

LIMPEZA E ENERGIZAÇÃO
Como a maioria das pedras, sua limpeza deve ser feita apenas com água corrente e energização com exposição ao sol e na terra pela manhã.

Gostou de conhecer mais sobre esse cristal tão lindo e poderoso? Comente aqui se você acha que precisa dessa vibração.

Concluindo…

Cada cristal tem poderes e energias que podem ser muito bem aproveitadas. Com um pouco de conhecimento é possível utilizar, de forma ainda mais assertiva, seus enormes poderes e vibrações.

Os cristais naturais de quartzo são excelentes opções (baratas e fáceis de achar) para energizar sua casa e sua vida. São excelentes formas de trazer a energia do amor, da cura e da sabedoria para nossa vida e para nossos espaços. Experimente e comprove você mesmo!

Comente aqui o que achou e vamos juntos espalhar e multiplicar boas vibrações aproveitando esses presentes da natureza em nossa vida!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui