Que o Feng Shui funciona e é uma técnica validada há milhares de anos, isso você já sabe… Inclusive, estão começando a surgir novas comprovações históricas do Feng Shui. De acordo com uma pesquisa científica, os Neandertais escolhiam em quais cavernas iam viver se baseando em três critérios:

  • ponto alto e seguro
  • arredores vistos facilmente da entrada
  • fonte de água de fácil acesso

Notou alguma semelhança com as dicas que sempre trago? Os 3 critérios citados estão em harmonia com os princípios básicos do Feng Shui.

A sobrevivência da espécie dependia de como se adaptavam ao meio. E, é fato que, até nossos ancestrais mais primitivos estavam cientes dos efeitos dos arredores em sua vida. O Feng Shui é tão importante hoje quanto há 28 mil anos atrás…

Essa foi só uma introdução histórica para caracterizar a importância de viver em bons locais.

Mas, vamos voltar ao tema desse artigo… Existem inúmeros motivos para se contratar um consultor especializado em Feng Shui. Vou trazer alguns deles aqui para discutirmos melhor esse tema. Talvez alguns motivos sejam bem óbvios, já outros nem tanto… Portanto, te convido a refletir sobre seu momento de vida e sobre as razões que trago aqui, com o intuito de mostrar a importância desse tema e de se buscar (ou não) um consultor especializado…

Leia mais: O que é Feng Shui e por que você deveria se importar com isso?

Mas, como uma consultoria de Feng Shui pode ajudar?

Existem alguns momentos ideais para se contratar uma consultoria de Feng Shui. Uma boa hora é quando você está começando a procurar uma casa ou já tem uma em vista.

Uma consultoria é especialmente útil quando se muda para um espaço novo (comprado ou alugado), ou quando você está embarcando em novos desafios.

Leia mais: Dicas para comprar ou alugar uma nova casa

Ou ainda, quando você decide que quer mudar de vida, fazer algo diferente, testar novas ferramentas ou novas técnicas.

Melhorar a vida em vários aspectos

Outro bom momento para procurar uma consultoria de Feng Shui é quando você quer atrair mais prosperidade para sua vida, quando já está cansada(o) de sempre ter os mesmos resultados ou mesmas frustrações…

Outro momento excelente para se buscar ajuda é quando você está pronta(o) para aumentar sua riqueza e abundância (que não é apenas sobre dinheiro ou bens materiais).

Você também pode optar por uma consultoria especializada se você está procurando criar um verdadeiro bem-estar em sua casa e em sua vida, ou quando você quer e está pronto para conectar corpo, mente e espírito, desejando uma vida equilibrada, harmonizada e leve.

Leia mais: Como solucionar problemas comuns da vida usando os cinco elementos

Tomar um rumo

Quando você se sentir sobrecarregado, perdido e puder contar com ajuda externa, procure um bom consultor. Isso é especialmente importante quando você tem problemas para pedir ajuda e apoio, e fica tentando levar o mundo nas costas sozinha(o). Gosto muito desta definição do verbo tentar: “Tentar é falhar com dignidade”. Reflita sobre isso…. Quem quer age, não fica tentando… Faz sentido para você?

Outro momento oportuno é quando talvez você esteja se sentindo mal, pesada(o), triste e gostaria de ter mais alegria em sua vida cotidiana. Ou então, quando você precisa de uma força extra para encerrar algo ou precisa de ajuda para concluir projetos antigos, iniciar novos ou até mesmo movimentar os atuais!

Leia mais: Como potencializar suas metas com Feng Shui

Ter apoio

Você pode recorrer a uma consultoria quando você precisar de apoio, quando nada dá certo, ou até mesmo quando as coisas estão bem, quando as coisas estão estáveis, e quando estão em transição também.

Consultar um especialista em Feng Shui para avaliar sua casa quando sua vida está totalmente caótica é sempre recomendado, porque talvez seja o momento em que você mais precisa aplicar algo diferente para colher resultados diferentes. Uma consultoria de Feng Shui é útil em todos os tipos de situações, desde que pareça certo para você.

Enfrentar novos desafios

Considere procurar uma consultoria quando você estiver pronto para embarcar em uma nova carreira, ou novo desafio, e precisa de direção. Mesmo que você não esteja mudando de carreira, talvez você esteja se sentindo sem inspiração, e gostaria de acender alguma paixão em qualquer área da sua vida, incluindo seus relacionamentos.

Quando você está realmente pronto para se amar e convidar uma nova parceria para entrar em sua vida, e até mesmo quando seu casamento ou namoro não está como você gostaria…sempre vale procurar um bom consultor de Feng Shui.

Leia mais: Aplicações não tão conhecidas para o Feng Shui

Enfim… há inúmeros momentos da vida em que o Feng Shui pode te ajudar e muito. Basta querer e confiar!

E, qual a melhor hora para uma consultoria de Feng Shui?

O momento ideal é quando você se sente atraído pela técnica e gostaria de contar com uma ajuda especializada.

Eu costumo dizer que o melhor momento é sempre o atual. Seja ele qual for! Ou seja, AGORA! Porque aplicar o Feng Shui agora é sempre melhor do que nunca o aplicar ou aplicá-lo mais tarde…

Por que adiamos sempre a nossa felicidade e bem-estar?

Ok ok… eu ainda não respondi… por que mesmo contratar um consultor?

Vamos aos 9 motivos que elenquei como principais! (mas, podem haver muitos outros…)

1- Quando se tem pressa

Contratar um consultor é o melhor caminho quando se tem pressa para fazer a vida acontecer, ou quando te falta tempo para se aprofundar devidamente neste conhecimento.

Quando se quer acelerar o processo, passar por uma consultoria é como se colocar um catalisador nas reações químicas. O catalisador vai acelerar o processo de reação, fazendo o resultado chegar mais rápido.

O mesmo acontece quando você contrata um consultor… Ele vai te trazer mais oportunidades para a sua transformação de vida acontecer mais facilmente, pois ajustando nossos ambientes, deixamos o caminho mais aberto para tudo que desejamos ser atraído para nosso caminho.

Contratar um consultor experiente é bem mais rápido e barato do que fazer toda a formação na técnica. Sem contar que você recebe tudo o que precisa fazer e corrigir de forma bem mastigadinha. Você não vai precisar ficar estudando a técnica, lendo, analisando… avaliando, investindo muitas horas e horas nisso. Afinal, tempo é dinheiro! E, o consultor fará tudo isso por você, poupando seu tempo e seu dinheiro.

Atenção!

Vale ressaltar que um bom profissional de Feng Shui não é formado por um curso básico, nem muito menos cursos rápidos, nem por leituras de livros, nem de forma online e muito menos de final de semana.

Essa é uma técnica profunda e complexa, e merece toda a atenção e dedicação. Não é uma formação rápida e muito menos barata.

Eu mesma venho estudando e me aprofundando nesta técnica desde 2011… Passei por toda a formação básica e avançada…Estudei com os melhores profissionais deste assunto, me capacitando para entregar para meus clientes as melhores análises e avaliações. E confesso que aprendo algo novo TODOS OS DIAS… Testo as técnicas que ensino e experiencio o Feng Shui em minha vida desde que tomei conhecimento dele.

Essa técnica é muito rica (em vários aspectos), e não à toa que é uma técnica milenar usada desde os primórdios, como mencionei acima… Boas práticas são comprovadas pelo tempo que elas existem. (Modinhas são passageiras ou teorias sem comprovação sempre caem por terra…mais cedo ou mais tarde…).

2- Quando se quer ajuda

Contrate um consultor para se ter uma mentoria.

Ter um tutor para te guiar nessa revolução energética em sua casa e em sua vida é algo bastante confortável. Se você está insegura(o) e não sabe ao certo por onde começar… como começar… ou se está indo pelo caminho certo… agindo corretamente…conte com essa ajuda especializada.

O consultor vai te explicar todas as correlações da técnica com a vida na sua casa e te trazer soluções específicas e personalizadas para seus ambientes.

Leia mais: 10 maneiras simples de aplicar o Feng Shui usando itens de decoração

3- Para avaliações aprofundadas

Contrate um consultor para que ele entenda, identifique e te ensine a corrigir todos os pontos de desequilíbrio em seu lar. Ele ainda vai te ajudar a potencializar e harmonizar ainda mais tudo o que já está bom também…

Um consultor oferece objetividade e traz todas as soluções que você precisa no momento. Muitas vezes, você nem desconfia e nem imagina a origem de seus problemas…muito menos cogita que sua casa possa estar contribuindo para aumentar seus desafios.

Um consultor fará uma avaliação aprofundada de seu lar. E, por mais que as curas mundanas e dicas de internet funcionem e sejam bem legais, o conhecimento específico e transcendental que o consultor detém pode te ajudar a materializar mais rapidamente e assertivamente seus desejos e sonhos. Além de resolver todas as suas queixas atuais, ou pelo menos, indicar a causa raiz delas para que você as resolva em definitivo.

Leia mais: Escolas de Feng Shui

4- Para ter acesso a curas poderosas

Você pode contratar um consultor quando precisa recorrer às curas transcendentais mais poderosas. Quando você não consegue mudar algo já pronto e estabelecido em sua casa.

Curas transcendentais são curas mais ritualísticas. São práticas que estão fora da experiência sensorial convencional. Estão ligadas ao potencial criativo, a uma desconexão da matéria e te levam a transpor os limites da experiência. Acontecem em outra dimensão na esfera energética e são muito poderosas.

Leia mais: O que são curas de Feng Shui?

Segundo a tradição, esses ensinamentos não podem ser passados por escrito, apenas verbalmente, e ainda requerem a troca de envelopes vermelhos, para honra e respeito aos ensinamentos sagrados e milenares do Feng Shui. Afinal, são ensinamentos sagrados e poderosos que não podem ser banalizados… até por isso, eles permanecem poderosos até hoje. E sendo assim, são passados apenas em consultoria… Pode parecer superstição, mas na verdade não é!

Leia mais: Envelopes Vermelhos no Feng Shui. Saiba como usá-los

As curas transcendentais são muito usadas para corrigir situações sem precisar de reforma ou mudanças drásticas nos espaços. Exemplo: banheiros na Prosperidade, Saúde e Sucesso, fogão e camas fora do baguá… etc…

5- Para priorizar e organizar melhor as correções

Um consultor te mostrará as prioridades de correções.

Muitas vezes, não é possível aplicar a risca os princípios desta técnica… mas, mudando algumas coisinhas, reforçando outras… você já tem resultados incríveis e que te suportam a conseguir mais e mais resultados legais… Tipo adotar um hábito angular, que quando você estabelece um, você transforma toda a sua vida a partir dele. Os hábitos angulares são hábitos diários de realizar pequenas atividades que vão propagar efeitos positivos ao longo do seu dia ou da sua vida). Exemplo… você começou a correr ou se exercitar mais todos os dias… e isso fez você deixar de fumar, te motivou a ter uma alimentação melhor, por consequência, você emagreceu…sua pele melhorou…a auto estima aumentou…etc.

Um consultor consegue te dar o caminho das pedras para você percorrer mais facilmente e com perfeição rumo aos seus objetivos atuais.

Leia mais: Feng Shui hábitos para trazer prosperidade e riqueza para sua vida

Outra analogia que podemos pensar é que, fazer uma consultoria é como aplicar o princípio de Pareto, ou regra 80/20. Este mostra uma tendência que prevê que 80% dos efeitos surgem a partir de apenas 20% das causas. O consultor vai te falar quais são as curas principais que você precisa fazer para conseguir alcançar rapidamente 80% do resultado esperado.

Leia mais: Como aumentar o foco e a produtividade com o Feng Shui

6- Para economizar e ainda investir em bem-estar

Caro e barato são coisas bem relativas. As pessoas costumam “achar” que uma consultoria é cara sem ao menos cotar ou avaliar o custo x benefício envolvidos no serviço.

Agora, você já se perguntou quanto vale exatamente o seu bem-estar? Quanto custa sua saúde, sua felicidade? E a de sua família? Qual o valor para se ter uma vida equilibrada? Quanto vale uma vida próspera e feliz? Há coisas que são difíceis de mensurar, não é mesmo?

Faça os cálculos…

Mas, há uma conta que você pode fazer… Quanto custaria uma formação completa em Feng Shui x o custo para se ter sua casa analisada por um profissional especializado e competente?

Estou falando de uma boa formação e completa nessa técnica, para você ter acesso a todas as curas transcendentais e todo o conhecimento sobre o assunto. São pelo menos 10 módulos de formação e alguns anos de dedicação. E novamente… cursinhos básicos e superficiais de algumas horas ou de finais de semana não contam nesse caso.

Meu exemplo…

Dando o meu exemplo… hoje eu cobro menos pela minha consultoria do que 1 único módulo que fiz para a minha formação em Feng Shui. Mas isso, é uma escolha minha, pois quero realmente ajudar as pessoas através do Feng Shui e viabilizar a técnica para o maior número possível de adeptos

Ter uma vida saudável e harmônica pode ser mais fácil e mais barato do que você imagina. Aplicar o Feng Shui em seus espaços é um excelente investimento que você faz para você e para sua família. É uma forma de garantir bem-estar, prosperidade, equilíbrio, saúde e bons relacionamentos. Encare o Feng Shui como um investimento e não como mais uma despesa ou gasto.

Então, aplicando o Feng Shui de forma adequada você verá rapidamente os resultados em sua vida. O custo-benefício da aplicação da técnica realmente vale a pena. Te pergunto: quanto vale a mudança que você deseja em sua vida?

Leia mais: Feng Shui na sala: crie um ambiente de harmonia e bem-estar

Analogia rápida e prática

Você prefere fazer um curso de medicina, passar no vestibular, estudar 5 anos, fazer mais alguns anos de residência para então se autodiagnosticar? (E aqui eu nem entrei no mérito dos custos para se fazer uma boa Faculdade de Medicina). Ou prefere ter toda a sua casa estudada em menos de 1 mês? Por incrível que pareça vejo cada vez mais pessoas preferindo se automedicar no Feng Shui do que contar com ajuda especializada e qualificada. Grandes chances de isso dar errado, não é mesmo?

Sem contar que você alguma vez pediu dicas para um médico? Por favor, doutor… pode dar uma dica de como curo essa doença e melhoro minha saúde? rs… As pessoas adoram pedir dicas… e eu adoro compartilhar meus conhecimentos… (só para deixar claro). Tanto é que disponibilizo muito do que eu sei por aqui e nas minhas redes sociais… mas, o valor de uma dica é tão ínfimo perto do verdadeiro valor de uma análise e cura de Feng Shui.

7- Para um mapeamento correto

Contrate um consultor para se ter certeza da aplicação do baguá em sua planta baixa. O baguá precisa estar corretamente aplicado, pois ele é base de todas as análises.

Sendo assim, aplicar o baguá corretamente é primordial para o sucesso da técnica em seus espaços e em sua vida. Um mapeamento errado pode gerar análises equivocadas, curas que não funcionam, energia que não flui… Sobrarão frustrações e a técnica pode até cair em descrédito por conta disso. Um diagnóstico errado não vai trazer a cura para sua doença, certo?

E hoje em dia, com as plantas baixas e projetos arquitetônicos cada vez mais complexos, pedir ajuda se tornou bem necessário.

Leia mais: Mas afinal… O que é Baguá e para que serve?

8- Para medição das energias

Contrate para medir por radiestesia todas as energias da casa.

Um consultor vai avaliar os posicionamentos da cama além de apenas checar a posição de comando. Ele vai verificar se você não dorme hoje em cima de pontos telúricos extremamente prejudiciais para sua saúde. Um consultor consegue mapear falhas geológicas, lençóis de água, pontos estrela (cruzamento de linhas telúricas), além de medir todas as influências energéticas no local.

Leia mais: Assuma o controle da sua vida com o Feng Shui!

Bom ressaltar que, um consultor pode medir tanto a intensidade vibratória dos ambientes, que nada mais é do que a quantidade de boas energias presentes em seu espaço, como também a qualidade dessas energias, conhecidas como nível biótico.

9- Expandir seus conhecimentos e suas abordagens

Contrate um especialista para expandir seus conhecimentos e as ativações possíveis em sua casa. Contrate para aprender novas dicas, ter novas ideias, movimentar e expandir a vibração de sua casa.

Geralmente bons profissionais entendem de decoração, paisagismo, numerologia, geobiologia, acupuntura da terra, medicina chinesa, poder da mente, física quântica, cristais, radiestesia… São muitos os assuntos complementares associados a técnica de Feng Shui.

Leia mais: Yin e yang: o que é e como aplicá-lo em sua casa segundo o Feng Shui

Selecionando um bom consultor

Cada consultor tem sua própria interpretação e experiência, sua própria abordagem aos ensinamentos, bem como diferentes conhecimentos, formação e metodologias baseados nos cursos que fizeram para agregar valor à análise energética dos espaços.

Mas, em geral, há alguns fundamentos que você provavelmente encontrará (ou pelo menos deveria encontrar!) em todo profissional que você contratar para trabalhar em sua casa como consultor de Feng Shui.

Logo, pesquise consultores potenciais antes de escolher um. Se você não sabe a diferença entre as escolas de Feng Shui, você pode levar algum tempo para pesquisá-las e usar essas informações para determinar qual consultor usar ou qual escola você se identifica mais. Avalie a formação do profissional que você pretende contratar, as experiências, conteúdos, as falas e atitudes.

Siga sua intuição

Na verdade, isso pode até não ser tão necessário, pois como sempre falo, a energia pode ser sentida e captada. E você saberá no seu coração a hora certa de pedir ajuda e para quem pedi-la também.

De qualquer forma, a coisa mais importante aqui é trabalhar com alguém que você sente confiança e respeito. Alguém que você sabe que terá capacidade e responsabilidade para te ajudar da melhor forma, sempre com toda ética e comprometimento.

Ouça seu coração. Siga sua intuição para o que é certo para você agora. Às vezes, o profissional para qual você é atraído (mesmo que pela primeira vez) e se sente confortável é o melhor para seu momento atual de vida.

Você saberá pesquisar bem para encontrar os melhores consultores. Aqueles com a energia mais compatível com a sua, aqueles que são mais adequados para você. Inclusive, às vezes, eles caem no seu colo, cruzam seu caminho. Esteja sempre atenta(o) às sincronicidades da vida. Preste atenção aos sinais do universo e também em sua intuição.

Compartilhe seus objetivos

Deixe o consultor de Feng Shui saber o que você está procurando, pois há muitas formas de se obter resultados. Vale ressaltar que um consultor de Feng Shui não é o mesmo que um designer de interiores ou arquiteto. Bom deixar isso claro. É sempre útil discutir o porquê você quer uma consulta e alinhar as expectativas.

o fato é que, a maioria das pessoas não tem ideia do que esperar ou o que querem realmente. Elas só sabem que estão procurando por algo. O resultado final pode ser ajudar com uma questão particular, como se estabelecer em uma nova casa, ou pode ser apenas absorver e aplicar esse conhecimento, estando você está aberto a qualquer coisa.

Então, tire um tempo para contemplar o que você realmente quer materializar ou transformar em sua vida. Tudo bem se você estiver confuso. O consultor pode te ajudar a ter mais clareza! E, mesmo que você já saiba exatamente que precisa especificamente, ainda assim, é importante sempre manter a mente aberta. A comunicação é sempre a chave.

O que é necessário para contratar uma consultoria?

Três coisas são fundamentais para realizar uma consultoria.

  • Ter a planta baixa do imóvel (em escala/ fiel a realidade)
  • Responder um questionário para avaliação dos objetivos da consultoria e levantamento de dados
  • Preparar os envelopes vermelhos para poder receber as curas transcendentais.

Leia mais: A importância da planta baixa ou desenho em escala para aplicar o Feng Shui

Leia mais: Envelopes Vermelhos no Feng Shui. Saiba como usá-los

Considerações finais

Espero que esses motivos apresentados aqui te façam refletir sobre seu momento de vida e sobre o que é melhor para você e para sua família agora. Tudo é uma questão de prioridade. Elenque as suas e seja feliz com suas escolhas…

E, se precisarem de uma consultoria ou mesmo de dicas… estou sempre à disposição.. me chamem no whatsapp que terei sempre o maior prazer em atendê-la(o)s ! (clique no link abaixo)

https://maisfengshui.contactin.bio/

Há muitos bons profissionais por ai com excelentes conhecimentos só aguardando seu chamado !

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui