Eu sempre me interessei sobre Astrologia e sobre os mistérios do Universo e da natureza. Adoro esses temas e, como a Astrologia se conecta com o Feng Shui, resolvi fazer esse artigo relacionando estes dois assuntos.

Você conhece sobre a Astrologia e sobre o Feng Shui? Como esses dois assuntos realmente se conectam? Conhecendo ou não estes temas, vale ler esse artigo…

Origens

Na China antiga, os estudos do Feng Shui estavam profundamente ligados com outras modalidades taoístas, como Astrologia e medicina chinesa. Tanto o Feng Shui como a Astrologia foram duas das primeiras ferramentas que foram comumente aplicadas pelas civilizações antigas, mesmo antes da medicina, porque eram as menos invasivas e se baseavam na observação da natureza.

Estas duas linhas de estudo vêm da mesma linha de sabedoria e são práticas que podem ser usadas em conjunto, já que uma analisa o microcosmo (sua casa e seus arredores imediatos no caso do Feng Shui) e a outra analisa o macrocosmo (o Universo, os astros e o céu no caso da Astrologia).

O chi (energia universal ou força vital) do seu espaço não está separado de sua própria energia pessoal. Ao mesmo tempo, você e sua casa estão também intrinsecamente conectados ao chi do cosmos, dos planetas, do Universo! Então, como falei, o Feng Shui vai analisar as relações mais imediatas que te cercam… enquanto a Astrologia vai estudar essas mesmas relações, mas comparando com o posicionamento do céu.

Leia mais: O que é “Chi” e por que você deveria se preocupar com isso?

Astrologia e Feng Shui

Mas, o que é exatamente o Feng Shui?

O significado de Feng Shui pode ser dividido nas palavras chinesas “feng“, que significa vento, e “shui“, que significa água. O conceito é baseado sobre a vida humana estar sempre conectada e fluir com o ambiente ao seu redor. Nossos ambientes moldam nossa vida.

Por definição, Feng Shui é uma prática que busca ajustar e organizar a decoração dos espaços de convivência para criar equilíbrio com o mundo natural. Aplicar o Feng Shui em sua casa é trazer o padrão da natureza para dentro dela. O objetivo é aproveitar as forças energéticas e estabelecer harmonia entre um indivíduo e seu ambiente.

Na cultura asiática, essa filosofia de se buscar o equilíbrio natural é chamada de Tao, que se traduz como “o caminho”. O taoísmo é o caminho da natureza, e todo os princípios básicos do Feng Shui refletem a natureza.

Natureza essa que se insere também a Astrologia, mas em um nível mais amplo.

E o que é a Astrologia?

Astrologia relaciona a posição dos astros no céu, tanto no nascimento quanto diariamente, com fatos na Terra, incluindo os humores, energias e destinos das pessoas.
Se baseia que há interferência dos movimentos dos corpos celestes sobre os objetos animados e inanimados e que os ângulos aparentes entre os planetas no céu (todos os seus posicionamentos) afetam a humanidade.
Ela é considerada uma ciência oculta, que data desde os tempos fenícios e sumérios. Antigamente, os reinos tinham os seus astrólogos, que ficavam no alto de uma montanha e observavam o que acontecia no céu. Com isso, os astrólogos percebiam que os posicionamentos dos astros no céu se repetiam de tempos em tempos e influenciavam de alguma forma os acontecimentos na Terra.
A Astrologia é uma linguagem do bem, que trabalha na luz e na justiça e faz com que possamos entender um pouco mais sobre todo o Universo e como ele nos influencia.
O Feng Shui também tem por pilar a observação criteriosa das forças da natureza e suas influências em nossa vida.

Entendendo as semelhanças destas duas sabedorias milenares

Dadas estas definições, temos que a Astrologia vai impactar em sua vida dependendo da posição dos planetas e estrelas no céu. Utiliza como ferramenta principal o mapa astrológico, que é o mapa de seu nascimento (dia, hora e local).
Já o Feng Shui vai te impactar da mesma forma dependendo da posição de móveis e decoração de sua casa. O Feng Shui utiliza como ferramenta principal o mapa energético da casa, que chamamos de baguá, que é diretamente aplicado na planta baixa dos imóveis e define uma série de tendências sobre a vida no local. 
É importante saber que tudo que acontece no macro, acontece também no micro. Ou seja, tudo o que acontece no céu, reverbera na Terra, e todos os diálogos entre os planetas nos influenciam de alguma forma, assim como os fluxos energéticos existente também em nossos lares.
Já falei bastante sobre o Feng Shui aqui na Revista Digital Mais Feng Shui, e portanto, hoje, vou focar em falar mais sobre Astrologia, e claro, relacionando os dois assuntos.

Entendendo melhor sobre os signos e como eles se relacionam com o Feng Shui

Na Astrologia temos 12 signos, que são definidos a partir da data de nascimento, do horário e local de cada pessoa. E isso vai moldar ou tendenciar as características de cada uma.

Bom, e se cada signo do zodíaco tem seu próprio jeito de ser, suas próprias preferências e personalidades, é claro que também existe o jeito específico que cada signo vai aplicar o Feng Shui, certo?

Mas, é importante entender que ninguém é totalmente o próprio signo. Todos nós somos uma mistura e uma soma de todos os signos, porque temos todos eles em nosso mapa astral.

E sendo a Astrologia um assunto tão interessante, ela também faz parte do meu curso Casa ativada, vida transformada. Sabia?!

Descubra: Curso Casa Ativada, Vida Transformada + Bônus Curso Astrologia

Mas, agora vou falar sobre cada signo…procure pelo seu! E compartilhe com seus amigos também.

Áries

Áries é um signo relacionado com o início, com o começo, com o ímpeto de começar, de não esperar. É regido por Marte que é o planeta da ação. É um signo de fogo.

Ambientes espaçosos refletem bem o jeito de um ariano.

Arianos não gostam de nada sóbrio. Os arianos preferem o lar com cores quentes, como o vermelho e o amarelo, que estimulam os seus sentidos. Além disso, plantas que tenham folhas ou flores vermelhas são perfeitas na casa deles.

Os arianos sempre irão ativar o quarto com paixão. E nesse quesito vão acertar em cheio no Feng Shui do quarto. Gostam de usar (e ousar) uma decoração nada convencional neste ambiente. Misturas de estampas e cores (como o vermelho) devem estar presentes.

Leia mais: Feng Shui no quarto

Arianos também ativam a área do Sucesso como ninguém. Não falta elemento fogo na casa deles.

Porém, o desafio que eles enfrentam para aplicar o Feng Shui é encontrar equilíbrio e não exagerar no vermelho e no excesso de elemento fogo nos ambientes.

Se o ariano fosse uma casa:
Essa casa teria toques de vermelho e elemento fogo ativado nela… Seria uma casa colorida e cheia de vida.

Descubra: Como ativar sua casa e transformar sua vida

Touro

Touro é um signo do elemento Terra e está relacionado com estabilidade, com os prazeres, com o dinheiro e com os valores. Tudo precisa ser estável para que o sucesso venha para os taurinos, e para que o que eles desejam se materialize. Precisam perseverar, continuar, cultivar regularmente certos hábitos para que alcancem seus objetivos. Adoram uma rotina!

A cozinha é o local mais impecável da casa de um taurino e o mais frequentado também. Afinal, é o signo mais comilão do zodíaco.

Leia mais: Como emagrecer aplicando o Feng Shui

O desafio maior dos taurinos que aplicam Feng Shui é sempre conseguir deixar o fogão limpo e assim, atrair mais prosperidade (que os taurinos tanto gostam).

Leia mais: Fogão: A fonte de prosperidade de sua casa!

Taurinos também prezam pelo descanso, e o quarto deles estará alinhando com isso. Uma decoração confortável e charmosa. Um erro comum que podem cometer em seu quarto é quando a decoração prioriza APENAS o descanso, deixando o amor de lado (já que podem ter um lado preguiçoso bem acentuado). 

Tons terrosos mais claros e nuances de azul, plantas e quadros com folhagens estarão presentes no quarto do taurino. Afinal, as tonalidades suaves, principalmente as combinações de azul e verde, atraem tranquilidade e são ótimas para o lar destes que, afinal, buscam conforto e sossego. Gostam de móveis clássicos e sua casa precisa estar sempre organizada e limpa.

Se o taurino fosse uma casa:
A cozinha seria o cômodo mais incrível, pois eles vivem nela.

Leia mais: Como emagrecer aplicando o Feng Shui

Gêmeos

Gêmeos é um signo duplo e está relacionado com a comunicação, com a concatenação de ideias, com a divulgação de algo. Os geminianos adoram aprender, adoram conversar, então, o espaço de um geminiano estimula a criatividade e a curiosidade.

A funcionalidade e a jovialidade têm que predominar no lar dos geminianos. Móveis e objetos modernos costumam fazer parte da decoração, mas nada que ocupe espaço demais, pois sua casa precisa ser fácil de organizar, já que detestam perder tempo e são bastante práticos.

Gêmeos por ser regido pelo planeta Mercúrio que é o planeta da comunicação, precisa ficar atento ás portas de casa, para não as bloquear, e assim, não afetar sua comunicação no lar. Vale tomar cuidado com as janelas também, que simbolizam o olhar para o mundo externo.

O desafio dos geminianos que aplicam o Feng Shui é apenas abrir as janelas para o ar circular (e fazer o chi fluir) e não para olhar a vida do vizinho… (já que são considerados o signo mais fofoqueiro do zodíaco…)

Cores amarelas não faltam nos detalhes da casa e do quarto de um geminiano, para ativar a comunicação da casa. Mas, um erro fácil deles cometerem, considerando os ensinamentos do Feng Shui é acumularem um monte de livros no quarto. 

Leia mais: Como aumentar o foco e a produtividade com o Feng Shui

Se o geminiano fosse uma casa:
A sala seria o local mais frequentado da casa. Espaços para comunicação e interação não faltariam.

Leia mais: Feng Shui na sala: crie um ambiente de harmonia e bem-estar

Câncer

O signo de Câncer tem relação com se aprofundar nos sentimentos e nas emoções. É um signo sensível e está relacionado com a maternidade, com a família, com a sua origem e ancestralidade.

Câncer é regido pela Lua e é um signo do elemento água. Domina como ninguém a arte da decoração afetiva. A casa de um canceriano é repleta de mensagens subliminares amorosas.

Seu lar deve também ser confortável e aconchegante. Costuma ter muitos objetos de decoração, porque dificilmente consegue se desfazer de suas coisas, por mais velhas que estejam. É como se cada peça representasse uma lembrança da sua vida.

Então, o desafio para os cancerianos que aplicam Feng Shui é justamente tomar cuidado para não se tornar um acumulador.

Já o quarto é quase um esconderijo para os cancerianos enfrentarem os dias mais difíceis.

Logo, cancerianos ativam muito bem o amor no quarto, usando mantas cor de rosa, almofadas e tapetes muito confortáveis e fofinhos. O quarto de um canceriano é com certeza repleto de memórias afetivas e de mensagens subliminares.

Mas, um erro fácil de cometerem no quarto, considerando o Feng Shui, é ter justamente um excesso de memórias afetivas e lembranças do passado.

Leia mais: Mensagens subliminares e o quadro ideal para cada área

Se o canceriano fosse uma casa:
Ele seria uma casa bem fofinha e repleta de mensagens afetivas.

Leia mais: 11 ajustes para uma decoração poderosa com Feng Shui

 Leão

Leão é um signo de entusiasmo, de energia, de alegria, e está relacionado com vaidade, com orgulho, com beleza, com amor, com criatividade, com filhos etc. Esse é o signo mais autoconfiante do zodíaco. Por isso, um espelho grande nunca falta no lar de um leonino. E como vai encher a casa de espelhos, área faltante não será um problema.

Leão é um signo do elemento fogo e é regido pelo Sol. Por isso, é um signo da exposição.

Sua morada precisa refletir o seu estilo: autêntico, original e extravagante. Faz questão de escolher os móveis, as peças de decoração… Leoninos esperam que a sua casa, pelo menos por dentro, chame a atenção e seja admirada pelas pessoas.

O desafio dos leoninos que aplicam Feng Shui é tomar cuidado com espelhos pequenos e que cortam ou dividem a imagem. Precisam tomar cuidado com o ego inflado também.

Já o quarto de um leonino sempre é muito próspero e bem iluminado. Nos detalhes, estampas de animal print não faltam. Um erro comum que eles comentem ao aplicar o Feng Shui é realmente ter no quarto um excesso de espelhos, muitas coisas douradas/brilho (que não favorecem o relaxamento) e fotos deles sozinhos (que não favorecem os relacionamentos).

Se o leonino fosse uma casa:
Seria uma casa brilhante e bem espelhada.

Leia mais: Como usar corretamente os espelhos nos ambientes segundo o Feng Shui

Virgem

Virgem tem relação profunda com os hábitos, com a saúde de forma geral e com a pureza de propósito. A organização não pode faltar na casa e no quarto de um virginiano, que tende a decorar todos os ambientes com certo perfeccionismo.

Virgem é regido por Mercúrio, por isso, a mente virginiana concatena ideias de uma forma especial e é a melhor energia para planilhar e organizar coisas.

Optam sempre pela praticidade e minimalismo. Cores suaves são as preferidas deles.

No dia a dia, os virginianos gostam que todos os cômodos estejam organizados e eles têm pavor daquele famoso “quartinho da bagunça” (também assustador para o Feng Shui). A limpeza dos espaços é fundamental, e por isso, dificilmente consegue deixar louça suja na pia. A decoração costuma ser sóbria e discreta.

Virginianos vão limpar e organizar a casa de forma impecável! Mas, seu desafio eterno é não ficarem reféns da limpeza e organização. A vida não é só isso.

Um erro comum de Feng Shui que costumam cometer no quarto é ter um excesso de ordem. Vão ter um quarto tão impecável a ponto de parecer que ninguém vive ali.

Se o virginiano fosse uma casa:
Seria uma casa bem organizadinha! Praticamente uma casa de revista.

Leia mais: Organização na Prática com o Feng Shui

Libra

Libra é o signo do equilíbrio e está relacionado àquilo que te completa e te balanceia. Os librianos são conhecidos pela paixão e pelo senso estético apurado. Libra é o signo do casamento, da união, da sociedade, das parcerias profissionais e tem relação com a beleza, com o belo.

O espaço de um libriano deve ser confortável, mas também bonito e agradável.

Librianos sempre optam por uma decoração equilibrada. O verde é uma ótima opção para se conectar com a natureza.

Confortável e atraente: assim deve ser a casa de um libriano, pois este signo gosta de se cercar de coisas bonitas e acompanhar as tendências de decoração. Librianos preferem um ambiente suave, onde móveis, objetos e cores convivam em equilíbrio.

Buscam sempre equilíbrio e estão sempre embelezando e caprichando na casa. E por isso, são ótimos para aplicar o Feng Shui em seus espaços.

Porém, seu grande desafio é decidir a cor da parede ou escolher objetos de decoração novos… Tomar uma decisão não é o ponto forte dos librianos. Bom que pessoas desse signo não erram na decoração da casa, afinal, buscam equilíbrio sempre, mas também, alguns deles não vão errar nunca, pois até hoje não conseguiram escolher a decoração do quarto…

Se o libriano fosse uma casa:
Seria uma casa tão bonita! A mais bonita do zodíaco.

Leia mais: Yin e yang: o que é e como aplicá-lo em sua casa segundo o Feng Shui

Escorpião

O signo de Escorpião traz um mergulho na energia do desapego, entrando em contato com aquilo que precisa sair da sua vida, com o que precisa ser limpo, que precisa ser transformado e transmutado de alguma forma para dar chance para o novo chegar. Nesse sentido, aplicam Feng Shui perfeitamente.

Escorpianos têm uma energia profunda de transformação e de transmutação. É um signo do elemento Água e tem relação também como a Chama Violeta, que traz uma transmutação profunda.

Para os escorpianos, a privacidade é algo muito sério. Então, a decoração de sua casa é composta por itens misteriosos, sofisticados e com muita qualidade.

O vermelho está sempre presente nos detalhes na casa dos escorpianos.

Escorpianos precisam ter um ambiente agradável e, acima de tudo, ser aconchegante. Afinal, eles dão valor à decoração, mas, se tiver que escolher entre o belo e o confortável, certamente ficarão com a segunda opção.

Escorpianos vão sempre deixar o quarto propício para o amor. Mas, o grande desafio ao aplicarem o Feng Shui nesse espaço é deixar esse quarto propício para o descanso e relaxamento também. Um erro comum que eles cometem é ter um excesso de energias Yin, cores pretas, escuras, no quarto.

Se o escorpiano fosse uma casa:
Seria uma casa com decoração mais misteriosa…afinal é o signo mais misterioso do zodíaco.

Leia mais:  Como o Feng Shui pode te ajudar a atrair o amor e melhorar o romance – Parte 1: Quarto e Parte 2: Casa

Sagitário

Sagitário é o signo relacionado com o otimismo, com a positividade, com a expansão da consciência. Sagitarianos são regidos pelo planeta Júpiter, e por isso, sempre querem expandir a sua vida e a sua mente a partir de grandes aventuras.

A residência dos sagitarianos precisa ser funcional e espaçosa para atender às suas necessidades, sem consumir seu precioso tempo. Não abrem mão de viver num lugar limpo e põem a mão na massa caso precise. O mais importante é que sua casa seja alegre.

Sagitarianos vão sempre deixar a casa alegre, divertida e iluminada. A área dos amigos/viagens dos sagitarianos que aplicam Feng Shui estará sempre ativada.

Porém, seu maior desafio sempre é manter a casa arrumada após as festinhas.

Já o quarto de um sagitariano deve refletir o seu amor por viagens e celebrações

É um espaço muito alegre e cheio de personalidade, com frases filosóficas e toques de cores energéticas na decoração. O erro de Feng Shui que costuma ter no quarto é guardar tudo que pode embaixo de sua cama (desde souvenires de viagens a coisas sem uso).

Se o sagitariano fosse uma casa:
Seria uma casa com festa todo dia!

Capricórnio

Capricórnio é o signo relacionado com o Meio do Céu, com a carreira, com o status, com o poder. É um signo ambicioso, que busca algo grande, que deseja sempre alcançar aquilo que deseja.

Capricórnio é um signo de terra e também está relacionado ao legado que queremos deixar no mundo, a como queremos que a sociedade nos veja.

Os capricornianos são discretos e mais reservados, então cores frias estão mais presentes, bem como uma decoração mais clássica e elegante. Cada elemento ocupa um lugar essencial, cada objeto tem uma história que demonstra gosto pela tradição.

Para se sentir bem no seu lar, ele deve estar organizado do seu jeito e ter espaço para guardar todos os seus pertences, pois o capricorniano não gosta de se desfazer do que conseguiu conquistar e acumular em sua vida.

Esse signo sabe como ativar a área do Trabalho como nenhum outro.

E se você não sabe como aplicar o baguá, aprenda clicando aqui: https://anali.maisfengshui.com.br/casa-ativada

Mas, seu maior desafio é não fazer o quarto de home-office. Capricornianos tendem a sempre levar trabalho para o quarto. Dificilmente conseguem descansar e desligar de seus afazeres profissionais. A vida não é só trabalhar.

Se o capricorniano fosse uma casa:
Não seria uma casa, seria um escritório…

Leia mais: Sucesso na vida profissional com o Feng Shui

Aquário

Aquário é o signo conhecido como “maluco-beleza”, como irreverente, do contra. Porém, Aquário é o signo mais revolucionário de todos. Aquário é um signo de ar e tem uma mente genial que, quando está energeticamente equilibrada, consegue revolucionar, quebrar preconceitos, quebrar fronteiras e paradigmas, romper com o que não é bom.

Os aquarianos são futuristas e preferem ambientes ecléticos, modernos, coloridos.

Um aquariano não faz a menor questão que seu lar esteja decorado com todo requinte ou que seja admirado pelos vizinhos. O que mais lhe interessa é proporcionar um clima moderno e convidativo para ele e para quem ele estima.

Com certeza tem a casa mais tecnológica do zodíaco.

Seus quartos podem apresentar uma combinação bem variada de tons, com vários detalhes alegres e vibrantes.

Seu grande desafio ao aplicar o Feng Shui é evitar o excesso de campos eletromagnéticos no quarto e em ambientes que mais frequenta na casa, já que essas radiações são prejudiciais à saúde.

Assim sendo, o maior erro de Feng Shui que cometem no quarto é ter televisão e muitos aparelhos eletrônicos nele, gerando muitos campos eletromagnéticos e mensagens subliminares que impactam o sono e o descanso.

Leia mais: Mensagens subliminares e o quadro ideal para cada área

Se o aquariano fosse uma casa:
Seria uma casa bem moderna, tecnológica e futurista.

Peixes

Peixes é um signo de água. É o signo mais profundo do zodíaco. Peixes é regido por Netuno, que é o planeta dos sonhos, das fantasias, da espiritualidade. Peixes é a união de todos os signos e a exclusão de todos os signos ao mesmo tempo, é o tudo e o nada.

A energia pisciana é muito intuitiva e mediúnica e muito espiritual.

A casa de um pisciano tende a ser muito aconchegante, pois é nela que gosta de passar a maior parte do tempo. Piscianos gostam de atrair boas vibrações para a sua casa por meio de elementos místicos, como velas, incensos, fontes e diversas plantas e flores.

Esse signo é expert em manter a área da Espiritualidade ativada. Tem grande sensibilidade para se conectar com o Universo.

E como um bom signo de água, os piscianos adoram decorar o quarto com tons de azul ou turquesa.

Leia mais: As cores no Feng Shui

Quando deitam na cama, querem ficar relaxados para pensar em seus sonhos e projetos. Tendem a ter um quarto muito romântico, zen e sereno. São os sonhadores do zodíaco. O grande desafio de um pisciano ao aplicar o Feng Shui é evitar a tentação de montar um altar no seu quarto.

Piscianos tendem também a bloquear a visão de uma janela e ficar no mundo das ilusões também.

Se o pisciano fosse uma casa:
Seria uma casa toda fofinha, com objetos afetivos, decoração repleta de mensagens.

Leia mais: Faça uma limpeza energética em seu lar com o Feng Shui/

Considerações finais

Todos nós podemos aproveitar dessas duas ferramentas tão antigas, tão ancestrais, para podermos entender melhor a nossa vida, mergulhar ainda mais no autoconhecimento e aproveitar técnicas astrológicas e energéticas que são úteis para o nosso dia a dia, para entendermos melhor tudo o que está ao nosso redor nos impacta, assim como todas as influências dos astros também.

Lembrando que não somos apenas o nosso signo solar… e sim uma combinação de todo o zodíaco. Assim como não devemos ficar reféns das regras de Feng Shui. Sempre é possível fazer o melhor dentro das possibilidades que temos. O que não podemos é ficar parados esperando um milagre dos céus para materializar a vida de seu sonho.

Então, se você é tão fã de Astrologia como eu, não deixe de aproveitar a super oportunidade de além de aprender Feng Shui, ativar e harmonizar a casa, aprender também sobre os astros! No curso Casa Ativada, dou um curso completinho sobre Astrologia com o querido Thiago Cordeiro!

Aplique a técnica agora mesmo

E se você quer entender ainda mais sobre esse fantástico mundo da Astrologia e principalmente do Feng Shui, eu preparei um curso incrível para você aprender a aplicar sozinho(a) essa fantástica técnica.

CASA ATIVADA, VIDA TRANSFORMADA! Pequenas alterações em sua casa… Grandes transformações em sua vida!

Curso prático, bem mastigado. Passo a Passo. Cômodo a Cômodo. Estruturado em vídeo aulas práticas e com os melhores checklists e conteúdos para que as melhores energias sejam atraídas!

Se inscreva aqui: https://anali.maisfengshui.com.br/casa-ativada

Sua transformação começa aqui…

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui