Este artigo tem como objetivo te explicar como funciona de forma geral um processo de consultoria de Feng Shui… Claro que esse processo varia de profissional para profissional… por isso, vou te explicar basicamente como eu trabalho e o que eu analiso em uma consultoria completa de um espaço…

Como é realizado o estudo de seu espaço

O processo de consultoria de Feng Shui passa por algumas etapas. E para você entender melhor, irei descrevê-las aqui. Estas são as etapas principais (de forma bem resumida):

  • levantamento prévio das expectativas ( questionário prévio)
  • mapeamento e análise da planta baixa e projeto de decoração/fotos e vídeos do local
  • verificação de pontos críticos da planta x principais queixas dos moradores x histórico do imóvel
  • medições por radiestesia (avaliação energética)
  • propostas de correções físicas e energéticas

Todos esses passos podem ser feitos tanto presencialmente quanto remotamente. Afinal, energia pode ser medida em qualquer lugar.

Leia mais: O que é Feng Shui e por que você deveria se importar com isso?

Como funciona a avaliação à distância e qual o processo utilizado para que as análises realizadas sejam efetivas?

Com auxílio de Radiestesia, é possível medir todas as influências que desestabilizam o local. Através dessas medições são também confirmadas tendências apontadas na análise da planta baixa. E a partir daí, são identificados todos os desequilíbrios no espaço de acordo com o Feng Shui, e verificadas as melhores formas de corrigi-los, ou ao menos, minimiza-los.

Leia mais: Usando o feng shui para atrair boas vibrações e energias para seu lar

É possível também medir as influências energéticas que impactam atualmente o espaço, medir a intensidade vibratória do espaço (quantidade de energia presente), o nível biótico do local (qualidade da energia), avaliar as melhores correções para essas situações e confirmar todas as percepções iniciais, buscando a harmonização de todo o local.

Todas essas mesmas análises também são feitas na consultoria presencial, portanto, não há prejuízos em se recorrer à consultoria online para realização dessas avaliações energéticas no espaço.

Sendo assim, fotos e vídeos do espaço ajudam bastante a entender a planta e verificar a distribuição dos móveis, fluxo de energia no local e as influências da decoração e do entorno.

Leia mais: O que é “Chi” e por que você deveria se preocupar com isso?

Levantamento das expectativas

A importância da pesquisa prévia com os envolvidos no processo de consultoria de Feng Shui é uma etapa válida. O questionário prévio é uma etapa muito importante do processo, principalmente para alinhamento das expectativas e foco nas resoluções dos problemas mais críticos enfrentados no espaço.

As informações solicitadas no questionário são usadas para comprovação das tendências apontadas no estudo da planta baixa do imóvel. E servem também para investigação dos desequilíbrios na planta e origem das principais queixas do cliente.

Leia mais: Aplicações não tão conhecidas para o Feng Shui

Logo, as respostas do questionário dão muitas evidências para aprofundamento das análises e estudo do Feng Shui no local.

Além de coletar dados básicos, (endereço e moradores). Investiga-se o histórico do imóvel, histórico dos antigos e atuais ocupantes, dificuldades principais, queixas e objetivos principais para trabalharmos na consultoria.

Leia mais: 9 razões para se buscar uma consultoria de Feng Shui

Análise da planta baixa do imóvel e aplicação do baguá

Independente se a consultoria será online ou presencial, a planta baixa é algo essencial para realização do estudo e da consultoria.

A análise da planta baixa do imóvel e a relação dela com a sua vida é feita com a aplicação do baguá.

Leia mais: A importância da planta baixa ou desenho em escala para aplicar o Feng Shui

Mas, o que é baguá? O Baguá é um mapa que irá revelar a você quais áreas em sua casa devem ser harmonizadas para melhorar determinada área de sua vida. A tradução do termo chinês é ba= oito e guá= lados.

Cada um dos 8 guás simboliza uma área de sua vida, e cada ambiente tem seu guá definido e localizado com a utilização desse mapa.

O baguá é um octógono constituído por oito lados e que no Feng Shui é aplicado sobre a planta baixa de terrenos ou construções, identifica e relaciona cada área com todas as áreas da vida.

Ele é uma espécie de mapa que irá revelar a você quais áreas em sua casa devem ser harmonizadas para melhorar determinada área de sua vida. O baguá irá mapear e identificar na sua casa as áreas que são relacionadas com sua vida.

Leia mais: Mas afinal… O que é Baguá e para que serve?

Áreas de estudo

Essas áreas são: Trabalho ou Carreira, Conhecimento e Espiritualidade, Família, Prosperidade e Riqueza, Sucesso, Relacionamentos e Casamento, Criatividade e Filhos, Amigos e Viagens, e Saúde.

Portanto, aplicando o baguá sobre a planta baixa de sua casa é possível identificar qual área, você deve potencializar para melhorar o setor financeiro de sua vida, ou até mesmo, qual área que você deve potencializar em sua casa para melhorar a sua saúde e a saúde de sua família, entre outros!

Aplicar o baguá, investigar e decifrar o seu espaço utilizando o Feng Shui pode ser um processo muito revelador e muito interessante para você compreender e melhorar sua realidade!

Com a aplicação do baguá na planta baixa é possível verificar áreas faltantes, excedentes e o que pode ser melhorado e potencializado em cada área.

Depois de aplicar o baguá na planta baixa é possível realizar a análise energética do local, checar a disposição dos móveis e fluxos de energia, e assim potencializar e equilibrar cada área, com os melhores objetos, formatos, plantas, cristais e cores dependendo da localização de cada área.

3 fatores fundamentais para aplicação do Feng Shui:

    1. eliminar excessos, coisas quebradas e sem uso;
    2. identificar os drenos de energia (analisar o local de entrada da casa, circulação, forma da casa, localização das áreas, posição dos banheiros, móveis, fogão, etc);
    3. ativar o baguá/aplicar as curas com intenção positiva.

Leia mais: Como a desordem afeta sua vida segundo a ciência e o Feng Shui

Leia mais: Organização na Prática com o Feng Shui

O Feng Shui vai explorar tudo isso dentro dos espaços.

E, importante mencionar que, após a consultoria você terá um mapa para ir ativando as áreas conforme seus objetivos de vida forem mudando. Você fica com ferramentas para potencializar sempre que precisar. Além claro, de corrigir tudo que está em desequilíbrio atualmente… Ou seja, é um estudo que não terá fim se você souber como dar essa continuidade.

Leia mais: Usando o feng shui para atrair boas vibrações e energias para seu lar

Análise dos pontos críticos

Em um estudo de Feng Shui, após a aplicação do baguá na planta baixa, analisa-se as posições dos banheiros, o formato da casa, do quarto principal, do terreno, posições da cama, do fogão e do sofá, são checados os fluxos de energia, acessos, portas e janelas. Identifica-se possíveis bloqueios e barreiras.

Analisa-se cuidadosamente também a porta de entrada, pois ela dá bons indícios de como é a vida no local.

Leia mais: Por que a porta da frente é tão importante no Feng Shui?

Procura-se nessa análise a correlação da casa com os problemas e queixas levantados com as respostas do questionário prévio.

São verificadas as áreas faltantes e mapeados todos os aspectos prejudiciais do local. São analisados todos os arredores e avaliado o histórico do imóvel.  E por isso, a experiência e boa formação do consultor é crucial aqui. Um consultor com grande conhecimento da técnica vai conseguir avaliar em profundidade todos os impactos possíveis existentes em seu espaço.

Após toda a análise, são buscadas as melhores harmonizações e correções para os desequilíbrios encontrados, dentro das possibilidades existentes no espaço. Sem precisar transformar seu espaço em um templo chinês. As melhores curas são aquelas que você nem nota! Mas, sente seus efeitos!

Curas de Feng Shui e correções energéticas

O que são e como aplicá-las?

O melhor cenário é sempre ajustar o local sem a necessidade de implementar nenhuma correção mais específica e visível. No entanto, muitas vezes, não temos como alterar nada de lugar. É aí que recorremos as curas.

Chamamos de curas, os ajustes e modificações sugeridos para correção dos desequilíbrios encontrados no ambiente ao se realizar nele uma avaliação energética. Essas curas podem ser mundanas ou transcendentais.

Leia mais: O que são curas de Feng Shui?

Curas mundanas

As curas mundanas são práticas muitas vezes bem óbvias e facilmente aceitas pela nossa mente. São soluções mais racionais.

Por exemplo, colocar um espelho é uma cura mundana, pois ele duplica o espaço atrás dele com seu reflexo e com isso faz a compensação de áreas faltantes. Outro exemplo é instalar um cristal multifacetado que vai refletir, movimentar e distribuir luz por todos os cantos e fazer a energia circular melhor nos espaços.

As curas mundanas são basicamente estas:

Curas transcendentais

Já as curas transcendentais são práticas que estão fora da experiência sensorial convencional.

Estão ligadas ao potencial criativo, a uma desconexão da matéria e nos levam a transpor os limites da experiência. Acontecem em outra dimensão na esfera energética e são muito poderosas. Segundo a tradição, esses ensinamentos não podem ser passados por escrito, apenas verbalmente, e ainda requerem a troca de envelopes vermelhos, para honra e respeito aos ensinamentos sagrados e milenares do Feng Shui.

Afinal, são ensinamentos sagrados e poderosos que não podem ser banalizados. Até por isso, eles permanecem poderosos. E sendo assim, são passados apenas em consultoria na parte da devolutiva verbal.

Poder dos Envelopes Vermelhos no Feng Shui

O ritual de entrega dos envelopes vermelhos é uma prática bastante comum dentro do Feng Shui. É um ritual bastante utilizado na cultura oriental desde os mais remotos tempos.

A entrega dos envelopes vermelhos é uma maneira simbólica de demonstrar apreço, honra, respeito e agradecimento por algo que foi recebido.

Os envelopes vermelhos estão associados à uma antiga lenda para proteção contra maus espíritos.

E por isso, são usados também como uma forma de oferecer proteção para as pessoas que os recebem e os guardam, protegendo tanto quem oferta, quanto quem recebe os envelopes, atraindo prosperidade para todos os envolvidos. Ressaltando que o valor colocado dentro dos envelopes é doado. Assim, geramos uma corrente do bem, onde todos saem ganhando…

Essa é uma forma simbólica de demonstração de apreço, respeito e gratidão. O valor dentro dos envelopes será doado. O uso da cor vermelha fornece proteção a quem passa as informações sagradas de Feng Shui quanto para quem as recebe…

Leia mais: Envelopes Vermelhos no Feng Shui. Saiba como usá-los

Estudo do imóvel e Análise detalhada e aprofundada

Nessa fase vão ser apresentadas todas as análises feitas no espaço e explicadas todas as possíveis correções, para uma harmonização ainda maior do local, com foco na eliminação ou minimização das principais queixas levantadas e atendimento das solicitações principais.

Eu costumo primeiro avaliar a planta baixa antes de verificar as queixas apontadas no questionário. Em 100% dos casos, os principais pontos detectados são exatamente os pontos nos quais as pessoas desejam melhorias. Coincidência? Garanto que não.

Nossa casa molda nossa vida. Isso é uma afirmação real. Não temos como fugir dessa influência, seja ela positiva ou não.

Devolutiva: reunião para apresentar e orientar como harmonizar o local

O Feng Shui é uma técnica profunda e muito complexa. O que é óbvio para um especialista pode não ser óbvio para um iniciante no assunto. Logo, é muito importante fazer uma reunião para passar as orientações e curas de Feng Shui

Eu utilizo o momento da devolutiva, tanto para explicar os conceitos básicos e curas mundanas, como também, passar todo o conhecimento sagrado e milenar que não pode ser transcrito.

Após a leitura do relatório montado, a sessão para conversa online ou presencial é agendada para explicações detalhadas dos conteúdos analisados e esclarecimentos das dúvidas geradas.

Na devolutiva são passadas de forma verbal todas as curas transcendentais necessárias para reequilíbrio do local e materialização dos desejos dos clientes.

Como é a minha consultoria?

Bom… cada consultor tem seu jeito e sua profundidade na abordagem da técnica. Vou explicar aqui como funciona a minha.

Em minha consultoria completa traço o baguá na planta baixa do imóvel, faço a análise energética do local, avalio a disposição dos móveis, indico como potencializar e equilibrar cada área, quais os melhores objetos, cores, elementos, formas e cristais, indico as harmonizações necessárias para correção dos desequilíbrios e melhores ativações e ainda, acrescento a análise energética do local, a geobiologia, a numerologia e o paisagismo sagrado na avaliação. As medições energéticas são feitas por radiestesia, de forma poderosa e prática.

Como já falei, energia existe e pode ser medida. Logo, através de Radiestesia é possível realizar as medições de energia mesmo à distância e realizar a consultoria de forma remota.

Leia mais: 9 razões para se buscar uma consultoria de Feng Shui

Explicando melhor os serviços complementares

Para explicar melhor, a Radiestesia é uma ciência antiga que estuda e desenvolve a capacidade de perceber, sentir, detectar e qualificar, com ou sem instrumentos, as energias geradas e irradiadas pelos seres, pelos objetos e pela Terra.

Geobiologia é a ciência que estuda o impacto das interferências energéticas de um espaço sobre a vida das pessoas, tomando ações para promover a harmonização e equilíbrio entre eles.

Já a Numerologia é a ciência que estuda a vibração do número do seu espaço e como ele impacta na energia da sua vida, dos seus negócios e do seu ambiente. Assim como as palavras tem poder e vibração, os números também!

O Paisagismo Sagrado é o uso da natureza e de todas as suas vibrações e poder para potencializar e transformar as energias de seu espaço, de seus negócios e de sua vida. E também é uma das melhores formas de obter uma boa harmonização dos ambientes.

Leia mais: Paisagismo Sagrado de acordo com Feng Shui

Presencial ou Online

Com esta análise, presencial ou à distância, da planta baixa do local, é possível identificar desequilíbrios e restabelecer o melhor fluxo energético nos ambientes e, assim, potencializar todas as áreas da vida.

A análise da planta baixa traz todos os indícios e tendências de como é a vida no local. Como são as relações, comunicação, atração das oportunidades, relacionamento com a prosperidade, vitalidade da casa e dos moradores, etc…

Como nosso lar espelha e molda a nossa vida, analisando a planta, teremos uma poderosa ferramenta de transformação completa à nossa disposição.

Considerações finais

Eu costumo repetir bastante que tudo acontece na hora certa. Nem todas as pessoas estão preparadas e prontas para implementar o conhecimento de Feng Shui. É muito importante que você sinta que seu momento de mudar, de fazer diferente, de evoluir chegou! Pois, de nada adiantará você aplicar essa linda e poderosa técnica, se você ficar com um pé atrás, desconfiando ou duvidando de seu poder e eficácia. Isso com certeza materializará o insucesso nessa aplicação. (Também, sempre repito que nossa mente cria a nossa realidade… logo, ao duvidar você materializa essa dúvida e nada muda na sua vida).

Um dos requisitos principais para atração das boas energias é CONFIAR. Confiar em você, no Universo, nas energias…  Confiar que tudo é perfeito do jeito que é!

CONFIE!

Importante também reavaliar suas prioridades. O que é prioridade para você? Se a resposta for bem-estar (tanto o seu como o de sua família), vale olhar para esse serviço com carinho.

REAVALIE SUAS PRIORIDADES!

Outro fator bem importante para o sucesso da aplicação da técnica é sermos sempre gratos!

Quanto mais agradecemos, mais temos para agradecer. A gratidão muda a vida para melhor a cada dia! A gratidão melhora nossos relacionamentos, nossa saúde, nossos níveis de felicidades. Ela acelera a carreira, aumenta o sucesso e o dinheiro. A gratidão nos ajuda a alcançar tudo que desejamos ser, ter ou fazer.

Gratidão é um sentimento. Se praticamos um pouco, a vida muda um pouco, se praticamos muito todos os dias, a vida muda drasticamente.

AGRADEÇA!

Eu sou pura gratidão por disponibilizar essas poderosas informações e estes detalhados estudos de Feng Shui para você e para meus clientes, para que todos possamos desfrutar de toda essa energia positiva que o Feng Shui pode nos proporcionar.

Desejo que você se abra para o campo das infinitas possibilidades e atraia tudo de melhor. Foque no que você quer que aconteça de bom em sua vida! Seja feliz! Seja grato(a)! Sempre! E busque um bom consultor para te ajudar nessa jornada, se assim você sentir em seu coração!

 

Deixe aqui seu recadinho ou sua dúvida sobre o processo de consultoria de Feng Shui… Ficarei muito feliz em esclarecer todas as suas questões… 

2 COMENTÁRIOS

  1. Olá , gostamos muito da sua matéria e também gostamos muito do feng shui , gostaríamos de saber os valores para a consultoria . Nossa casa fica em Ibiúna SP e mede 9 metros x 6 metros .obrigada pela atenção
    Goretti e Luciane

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui