Como espantar a energia negativa? Essa é uma das perguntas que mais as pessoas me fazem… e que eu não me canso de responder… Por isso, resolvi escrever um artigo sobre esse interessante tema… e ajudar mais e mais pessoas a viverem melhor em ambientes leves, equilibrados, harmônicos, felizes…e claro, repleto de boas energias!

Afinal, espantar a negatividade e atrair boas energias e boas vibrações é uma excelente prática que nunca devemos procrastinar ou deixar de lado…concorda?

Mas, como fazer a vida fluir livremente? Como atrair essas boas vibrações? e espantar para longe a negatividade de nossos espaços e de nossa vida?

Bom, o Feng Shui como uma técnica milenar nos ensina que para termos uma vida leve e fluida devemos ter ambientes equilibrados e harmônicos. Nossa casa é o perfeito reflexo de nossa vida… Logo, caprichando e cuidando de nosso lar estamos cuidando também de materializarmos nossos sonhos… e os de nossa família… Sendo assim, não dá para deixarmos esse cuidado com os nossos espaços de lado, não é mesmo?!

Cuidar de nossos ambientes é uma enorme oportunidade de crescimento e de autoconhecimento também!

Leia mais: Feng Shui: atraindo boas energias para sua casa

Não se trata apenas de espantar a negatividade, mas sim de ter uma chance de colocarmos nossa vida em outro patamar… Aplicar o Feng Shui em nossa casa é ter a chance também de atrairmos melhores vibrações e passarmos a desfrutar de toda a abundância e positividade que o Universo tem para nos presentear…

Espero que aqui você encontre ideias, dicas e formas de atrair tudo que mais deseja em sua vida, imprimindo em sua casa esses desejos, trazendo muito amor, e oportunidades de crescimento e evolução.  Somos o que vibramos… então, vamos calibrar essas frequências adequadamente…

Explicando como o Feng Shui funciona

Quando olhamos para o Feng Shui de nossos espaços, é por que queremos melhorar o fluxo de chi, de energia, de força vital. Idealmente, procuramos sempre atrair energia de cura, de saúde, de apoio, de prosperidade e obviamente energias bem positivas em vez de energias negativas, estagnadas, fracas e doentes. Faz sentido isso?

Para ilustrar melhor o que quero dizer com fluxo de energia, imagine um fluxo de água, pois ele pode ser semelhante a um fluxo de energia. Um rio que flui suavemente é saudável e vibrante, está sempre se movimentando, se oxigenando, enquanto uma piscina ou lago de águas paradas atraem bactérias e doenças. Portanto, as energias negativas podem se manifestar como doenças, perdas de recursos, desafios, inércias, dificuldades e muita estagnação.

Mas, de onde vem essa energia negativa?

Às vezes, o chi negativo já está presente na casa devido aos habitantes anteriores ou devido a arredores mais complicados e negativos. Outras vezes ainda, trata-se apenas um ano mais desafiador de acordo com seu mapa astral. Mas também energias negativas podem ser convidadas e atraídas com atitudes negativas e pensamentos negativos. Infelizmente, podemos também enviar energia negativa para outras pessoas. Quando você faz isso (propositalmente ou não), a mesma energia é refletida em seu espaço e sua vida. Somos o que vibramos, o que emanamos…

Mas, não entre em pânico, pois o medo e o desespero podem criar ainda mais energia negativa. Esses sentimentos e emoções que vibram em baixas frequências e negatividade se sentem em casa quando vibramos nesses patamares baixos. (Lembra do ditado: semelhante atrai semelhante…?!)

Em vez disso, inverta essa vibração e veja as dificuldades como um sinal de que você está pronto para evoluir e melhorar. Situações desafiadoras são sempre oportunidades de crescimento e de aprendizados.

Pensar e vibrar positivo é sempre uma boa atitude!

Comece policiando seus pensamentos e suas vibrações…ok?

E, abaixo trago mais algumas dicas de Feng Shui para você movimentar seus ambientes e transmutar qualquer energia negativa para positiva, e assim,melhorar o chi de sua casa.

Movimente o Chi

Às vezes, o chi negativo é energia presa, parada. É a energia que está estagnada e não se movimenta.

Leia mais: O que é “Chi” e por que você deveria se preocupar com isso?

Se você se sentir estagnado, tente mover o chi de sua casa literalmente movendo 27 objetos de lugar. Há um provérbio chinês que fala assim: “Se queres mudar alguma coisa na tua vida, muda 27 coisas na tua casa…”.

Que tal experimentar esse movimento? Pode ser uma mudança tão simples quanto movimentar um vaso de lugar, ou algo mais impactante, como reorganizar a posição de alguns móveis.

Assim, apenas faça o chi se mover para que não fique estagnado como um lago parado, mas sim fluindo como um rio que espalha vida.

Leia mais: O que é Feng Shui e por que você deveria se importar com isso?

Gostou dessa dica? Então, movimente agora mesmo 27 coisas ai na decoração de sua casa e me conte como tudo se movimentou e fluiu melhor na sua vida…

Leia mais: Usando o feng shui para atrair boas vibrações e energias para seu lar

Assuma o comando de sua vida

Outra forma importante de movimentar a vida e eliminar as energias paradas e negativas é você sempre se colocar na posição de comando de seus espaços. Respeitar a posição de comando faz você se empoderar de sua vida.

Assim, se você sentir que pode ter alguma energia negativa em sua casa ou em sua vida, é importante verificar se sua cama, mesa e fogão estão na posição de comando .

Isso significa que quando você estiver deitado em sua cama, sentado em sua mesa ou cozinhando em seu fogão, você deve ter a visão de quem entra pela porta, ou seja, estar de frente para a porta, sem estar diretamente em frente dela. Normalmente, se posicionar na diagonal com a porta é a melhor localização que obedece esse posicionamento de comando.

Simplesmente mudando sua posição, sua perspectiva muda e assim, você atrai energias melhores, que te empoderam e te apoiam.

Leia mais: Assuma o controle da sua vida com o Feng Shui!

Remova objetos e imagens negativas

A energia negativa pode ser convidada a entrar em sua casa através de objetos vindos de terceiros ou carregados de emoções incompatíveis com as suas, como por exemplo, uma antiguidade que ainda mantém a energia de um proprietário anterior.

Outro exemplo são objetos que te relembre alguma situação complicada ou negativa. Pense naquele presente de um parente que faz você se encolher, se inferiorizar, relembrar momentos tristes ou qualquer papelada ou objeto que você guardou de um processo que foi doloroso para você.

A melhor opção é desapegar desses itens que ressoam negativamente para você. Doe ou jogue tudo que não te traz lembranças boas.  Retire tudo isso, que vibra baixo de sua casa.

Se isso não for possível, use uma técnica de limpeza energética, como borrifar água com algumas gotinhas de óleo essencial de eucalipto, para desimpregnar essas energias acumuladas nesses itens. (Mas lembrando que se o item sempre te remeter a algo triste ou doloroso essa negatividade sempre vai estar voltando a ocupar o ambiente…). Talvez seja necessário fazer isso regularmente.

Essa misturinha de óleo essencial de eucalipto com água pode ser sempre usada quando você for usar objetos que já foram de outros donos. Ou até mesmo para limpar energias de antigos moradores dos espaços que agora você ocupa.

Leia mais: Mensagens subliminares e o quadro ideal para cada área

Limpezas energéticas de ambientes

Além de borrifar a misturinha que falei acima, é interessante fazer rituais regulares de limpeza energética.  Esses rituais de limpeza liberam as energias acumuladas e renovam as vibrações dos espaços.

Acender bastão de Sálvia branca ou Palo Santo são boas opções. Incensos naturais também são sempre bem-vindos para promover limpeza e purificação dos ambientes….

Existem outras maneiras também. Você pode simplesmente abrir todas as portas e janelas deixando o sol e o ar fresco entrarem… Você pode bater palmas ou tocar sinos por todo o espaço…

Leia mais: Faça uma limpeza energética em seu lar com o Feng Shui/

Limpezas com sons

Embora não possamos ver o som, as vibrações dele se movem pelo espaço e se harmonizam dentro de nossas casas. Um som bonito, agradável pode transformar a energia negativa em positiva.

Se você toca um instrumento, faça isso em seus espaços, tocando alguma música leve e suave.  Músicas clássicas funcionam muito bem para aumentar a intensidade vibratória dos ambientes. Você também pode cantar com o coração e espalhar vibrações de amor pelo seu lar. O que faz seu coração cantar?

Leia mais: O poder dos mantras

Outra forma de limpeza com som é através das tigelas de metal (tigelas tibetanas) ou dos tingshas (címbalos) que são especialmente eficazes. Sinos de metal e sons de taças de cristal também são poderosos.

A minha sugestão é que você crie um ritual começando pela porta da frente e andando pelo espaço no sentido horário para promover limpezas e aumento de energia, ou caminhar sentido anti-horário para processos mais profundos de limpeza e desimpregnação e desprogramação do local.

Leia mais: Poder dos sinos dos ventos no Feng Shui

Traga a natureza para seu lar

As plantas e flores são uma excelente fonte de energia natural e limpa porque trazem cura e crescimento para sua casa.

Mas, certifique-se de que suas plantas estejam sempre bem-cuidadas. Caso contrário, elas contribuirão para aumentar a energia negativa no espaço.

Leia mais: Plantas ideais de acordo com o Feng Shui

Uma das melhores plantas para eliminar a energia negativa é Espada de São Jorge ou Espada de Santa Bárbara. Suas folhas se assemelham a espadas afiadas de proteção para cortar qualquer energia desafiadora.

Leia mais: Plantas para serem usadas com sabedoria, de acordo com o Feng Shui

Leia mais: Paisagismo Sagrado de acordo com Feng Shui

Utilize ametistas

Ametista – a pedra da transmutação

A Ametista é um dos cristais mais famosos, procurados e utilizados do mundo, pois além de sua beleza, a Ametista é um cristal bastante poderoso e especial.

A Ametista tem o poder de transmutar energias negativas em positivas, ou seja, ela tem o poder de transformar a vibração de um ambiente carregado em um ambiente com uma vibração mais positiva e mais leve, transforma sentimentos ruins em bons, além de elevar nossa espiritualidade, nos proteger contra adversidades, eliminando baixas vibrações e energias negativas a sua volta.

Leia mais: Cristais e Pedras de acordo com o Feng Shui

Muito poder em uma pedra só…

Esse cristal também é um poderoso cristal de proteção e de aumento de vitalidade. Oferece uma forte proteção contra más influências em geral. Suas energias purificam os ambientes, afastam e dissipam todas as energias negativas e vibrações inadequadas. Esse lindo cristal ainda fortalece nossa intuição, desperta nossa mediunidade e nos ajuda a melhorar nossa energia interna.

A Ametista ainda pode aumentar nossa disposição, purificar nosso corpo físico, acalmar emoções, melhorar o sono, reduzir as dores de cabeça, regular os hormônios e ajudar a curar problemas de audição e respiratórios.

Leia mais: Melhore sua saúde com o Feng Shui

Facilita e melhora os processos meditativos por ter forte ligação com o chakra coronário (do topo da cabeça).

A Ametista é fácil de achar e funciona muito bem nos ambientes, realizando a purificação e transmutação da energia de sua casa.

Por ser uma excelente pedra para transmutar energias, pode-se usá-la para transformar as vibrações de escassez e falta de dinheiro em vibrações de prosperidade e abundância. Interessante não é mesmo? Além de ser linda !

Tenha também cristais de proteção

A cor preta pode absorver e transmutar quaisquer energias nocivas, por isso, todas as pedras pretas têm esse poder de nos proteger e proteger nossos espaços.

Em geral, as pedras negras são excelentes aliadas quando se trata de limpeza energética, pois tem propriedades especiais capazes de nos proteger e desintegrar as energias negativas.

Na verdade, todos os cristais têm o poder de elevar vibrações e de absorver a negatividade ao seu redor.

A turmalina negra, por exemplo, é um excelente cristal protetor que pode ser colocado em sua casa.

A turmalina, em especial, é uma pedra “especializada” em limpeza e purificação! E, é excelente também para promover uma transformação de energias densas em uma vibração mais leve. É uma pedra com grande poder de cura. Essa pedra limpa nossa aura, remove bloqueios, dispersa a energia negativa e aponta soluções. Ela também nos protege de ondas eletromagnéticas geradas por equipamentos eletrônicos.

Leia mais: Melhores cristais para proteção energética

Leia mais: Descubra o poder dos cristais de rocha

Sem ação não tem transformação

Bom, se hoje sua vida não está como você gostaria, se vem enfrentando situações difíceis, muitos obstáculos aparecendo, inúmeras dificuldades, ou então, sua vida está parada e estagnada demais, ou ainda, simplesmente as coisas não acontecem como você gostaria… Saiba que isso vai passar… a vida é cíclica… tudo passa…

Sendo assim, o segredo é passar rapidamente pela fase ruim, aprendendo com ela, e desfrutar e esticar ao máximo a fase boa…pois essa também passa…

Então, liberte suas emoções…se tiver que chorar, chore, coloque todas as mágoas para fora. Se permita sentir… mas se permita também se movimentar.  Movimento é muito importante! Movimente as almofadas, sacuda os travesseiros, chacoalhe os tapetes e cortinas…Faça passeios mais longos, apreciando o caminho e tendo presença na caminhada e no olhar. Aumente sua presença e sua consciência na realização de qualquer atividade.

Poder da Ação!

Arrume uma gaveta, um armário. Troque os lençóis. Faça uma boa faxina em casa. Limpe as janelas, corrija vazamentos, cuide das plantas, acrescente cristais na decoração, embeleze seu lar.

Você precisa de movimento para que tudo comece a fluir. Então, organize seus armários, arrume suas bagunças visíveis e invisíveis… Conforme você organiza suas coisas, você organiza também sua mente e seus pensamentos…

Dê a melhor manutenção que conseguir em sua casa. Vale corrigir paredes trincadas, mofadas, infiltradas… Mas não vale apenas maquiar o problema…

Procure a causa raiz que drena e diminui o padrão vibratório de seu lar. Corrija tudo para que as boas energias possam permanecer em seus espaços sem serem drenadas de sua vida.

É disso que o Feng Shui trata: mergulhar em identificar e arrancar as raízes dos problemas para que eles parem de brotar em sua vida!

Desafio 30 dias para uma vida nova…

E se você não sabe por onde começar… Comece por aqui…

DESAFIO FENG SHUI VIDA NOVA EM 30 DIAS

Um programa desenhado em formato desafio para você começar a aplicar de vez o Feng Shui na sua vida e já ver os resultados!

  • Totalmente prático
  • Tarefas diárias
  • Aulas explicativas, passo a passo
  • Sinta a diferença e as mudanças na sua vida rapidamente!

Saiba mais: Desafio 30 dias para sua VIDA NOVA – por Anali Merendino (maisfengshui.com.br)

Considerações finais

A negatividade vai embora quando você se colocar em movimento. Quando passa a agradecer ao invés de reclamar…

Agradeça até pelas coisas “ruins” que te acontecem, pois são aprendizados e processos necessários para nossa evolução.

Toda situação ruim ou complicada é uma oportunidade, como já falado.

Uma das melhores maneiras de contornar essa situação é com gratidão.

Então, agradeça. Ame seus dias. Viva com mais paixão e pratique uma nova maneira de ser e de se movimentar na vida.

E continue sendo cada vez mais presente e crie conscientemente seus dias.

Movimente-se. Mostre-se. Fique presente. Seja consciente.

O Feng Shui é uma maneira de realmente reposicionar sua mente enquanto você muda sua casa, muda hábitos, energias e comportamentos, tanto em um nível consciente como subconsciente.

Há tantas maneiras de limpar sua casa e sua vida, e também sua mente e seu coração, do que está baixando sua vibração. Há tantas maneiras de se libertar do que é pesado, negativo ou aparentemente infinito.

Confie e siga se movimentando…

Tenha um objetivo poderoso em mente, que é atrair toda a positividade e boas vibrações que estão infinitamente e ilimitadamente disponíveis no Universo.

Seja muito claro sobre o que você quer, e não recue, não desista.

Quando você quer com toda a força de sua mente e de seu coração, você materializa seus desejos mais lindos. Só tenha clareza do que desejar profundamente que o Universo dará um jeito de trazer isso para você de alguma forma (geralmente) surpreendente.

A vida está pronta para se mover a seu favor quando você está pronto para confiar nas possibilidades infinitas e ilimitadas dela. E ai? preparado(a) para por sua vida em movimento?!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui