Os cristais são as forças motrizes da boa energia. Eles trazem a essência da abundância das profundezas da terra. Existem diversos tipos de cristais que emanam diversos poderes e qualidades, com uma variedade incrível de energia, formatos e cores. São realmente lindos presentes da natureza para a gente!

O Feng Shui conhece bastante esses poderes dos cristais naturais e os utiliza muito bem para ativação das diversas áreas de estudo da técnica. Os cristais são uma das curas mundanas mais utilizadas para ativação discreta e ao mesmo tempo poderosa do baguá em seus espaços.

Por isso, no artigo de hoje, vou falar especialmente daqueles que trazem vibrações de amor, cura e boa comunicação para nossos lares e para nossa vida!

QUARTZO ROSA – cristal do amor

Esse é um dos cristais mais queridinho e amado por todos…

O Quartzo Rosa é a pedra do amor, da harmonia e da paz, aquele que promove o equilíbrio das emoções através da ativação do chakra cardíaco.

Esse lindo cristal tem o poder de repelir energias negativas e atrair e potencializar as vibrações do amor.

Resolve nossos problemas emocionais e cria um forte campo de acesso ao amor incondicional. Cura nossas emoções e equilibra nossos campos de energia.

Tem alto poder de purificação. Fortalece o nosso amor próprio, acalma a nossa mente, elimina nossas preocupações e promove um sentimento de verdadeira paz interior.

SIGNIFICADO E PODER

Esse lindo cristal transmite e ensina a verdadeira essência do amor. Ele nos possibilita amar da forma mais plena possível.

Seu poder penetra em nosso interior e reprograma as nossas células ativando a alegria e a longevidade, através de suas poderosas vibrações de amor incondicional. Essa capacidade de reprogramação é a fonte do potencial de cura desta pedra, que substitui por vibrações de amor todas as energias negativas ao nosso redor e em nosso interior.

O quartzo rosa também ameniza o estresse, elimina medos e ansiedade. Ele nos possibilita viver a vida com toda intensidade do Amor Universal.

NO FENG SHUI

No Feng Shui é o cristal que ativa a área dos Relacionamentos, já que é pura vibração positiva e de amor.

Coloque quartzos rosa nos locais onde deseja emanar, multiplicar e espalhar amor. Em contato com seu corpo também traz essa vibração para seu campo energético.

Leia mais: Mas afinal… O que é Baguá e para que serve?

USOS

Pode ser utilizado como acessório para trazer muito amor e boas energias para quem o carrega, aumentando a luz pessoal, o equilíbrio emocional e também a interação harmoniosa com os outros.

Pode ser usado em ambientes para atrair as mesmas vibrações, melhorando a harmonia e atraindo de forma abundante as energias do amor.

LIMPEZA E ENERGIZAÇÃO

Como a maioria das pedras, sua limpeza deve ser feita apenas com água corrente e energização com exposição ao Sol e na terra pela manhã.

Leia mais: Limpeza energética em seu lar com o Feng Shui

Então, gostou de conhecer mais sobre esse cristal tão lindo e poderoso? Comente se você acha que precisa dessa vibração de puro amor.

RODOCROSITA – pedra do romance e da cura emocional

A Rodocrosita representa o amor altruísta e a compaixão. Ela tem o poder de expandir a consciência e integrar as energias espirituais e materiais. Ela inspira termos uma atitude dinâmica e positiva na vida.

NO FENG SHUI

Excelente pedra para o coração. Ótima pedra para pessoas que não se sentem amadas. Cura traumas antigos e atrai a nossa alma gêmea. De acordo com o Feng Shui, excelente pedra para ativar a área dos Relacionamentos.

Leia mais:  Como o Feng Shui pode te ajudar a atrair o amor e melhorar o romance –Parte 1 : Quarto e Parte 2: Casa

USOS

Purifica os chakras trazendo sentimentos reprimidos à tona de forma suave. Inspira a valorização pessoal e suaviza estresse emocional. Essa pedra promove uma cura emocional e elimina os medos irracionais.

Revitaliza a mente, estimula atitudes positivas e intensifica a criatividade. Liga-nos a nossa mente superior e nos ajuda a assimilar novas informações.

Combate estados de melancolia e traz mais leveza a vida. Melhora nossa autoestima.

E ai? Já conhecia a Rodocrosita? Além de linda, é muito poderosa… concorda?

TURMALINA MELANCIA – pedra do amor e da cura emocional

A Turmalina Melancia tem esse nome pois suas cores lembram as cores dessa fruta: pedra rosa com revestimento verde. É o cristal da elevação espiritual, do amor e cura emocional.

USOS

Ela é um “super ativador” do chakra cardíaco, já que promove o amor, ternura e amizade. Ela nos conecta com nosso Eu Superior. Estimula a nossa paciência e promove mais tato e diplomacia, por isso, nos ajuda a lidar bem tanto com as pessoas como com as situações adversas em nossas vidas.

A Turmalina Melancia trata problemas emocionais e alivia o peso e as dores do passado. Alivia depressão e elimina nossos medos. Promove nossa segurança interior.

Ela é excelente tratar também da nossa ansiedade ou casos de tristeza, pois nos ajuda a controlar nossas emoções e a recuperar o amor pela vida.

NO FENG SHUI

De acordo com o Feng Shui, esta é uma pedra benéfica para ativar a área dos Relacionamentos, já que é uma pedra que potencializa o amor. Ela nos ajuda a mantermos sempre uma vibração positiva, contribuindo para que vejamos sempre o lado bom das situações.

Ativa também a área da Saúde e da Espiritualidade do baguá, dadas as suas características e vibrações que promovem curas física e espiritual.

Leia mais: Mas afinal… O que é Baguá e para que serve?

Essa pedra tem o poder de dissipar resistências. Ela também nos ajuda a recuperar a nossa plenitude e segurança interior.

E, então? Conhecia o poder dessa pedra? Gostou dela?

ÁGUA MARINHA – pedra da coragem e da comunicação

As energias calmantes desse lindo cristal reduzem o estresse e aquietam a mente.

USOS

Promove também a tolerância, desestimula julgamentos e dá sustentação para quem se sente sobrecarregado com o peso das responsabilidades. Estimula a assumir as rédeas da nossa vida e a responsabilidade sobre nós mesmos.

Leia mais: Assuma o controle da sua vida com o Feng Shui!

Esse lindo cristal nos dá ânimo. Cria uma personalidade cheia de entusiasmo, persistência e dinamismo.

Essa pedra aguça a intuição e ativa a clarividência. É uma pedra maravilhosa para meditar.

Protege a nossa aura. Equilibra e alinha os chakras. Limpa e ativa principalmente o chakra da garganta e, por isso, propicia melhoras na comunicação com esse plano e com outros. Alinha corpo físico e espiritual. Facilita a comunicação bloqueada e facilita a expressão.

Acalma a mente, promove sentimentos de coragem e elimina pensamentos derrotistas. Desfaz confusões, aguça o raciocínio, melhora percepção e dá clareza mental. Ameniza medos e aumenta sensibilidade.

NO FENG SHUI

Além de todos os benefícios já citados acima, ela ainda tem o poder de harmonizar os ambientes ao seu redor com sua linda cor verde azulada. Então, pelo Feng Shui ela pode ser colocada onde você desejar atrair harmonia em seu lar.

Agora me conte: O que achou do poder desse cristal? Precisando de algumas dessas características?

PEDRA TURQUESA – pedra do auto merecimento e do amor próprio

A pedra Turquesa é um dos mais eficientes cristais de cura. Dá conforto ao espírito e promove o bem-estar do corpo. Pode ser usada como um amuleto de proteção. Desde os mais remotos tempos, já acreditava-se que ela mudava de cor para alertar sobre possíveis perigos e infidelidade.

USOS

Esse cristal promove a purificação. Dispersa a energia negativa e elimina radiações eletromagnéticas e poluentes do ar.

Equilibra e alinha todos os chakras. Se colocada no terceiro olho favorece a intuição e a meditação. No chakra da garganta elimina inibições e deixa a alma se expressar.

Propicia a empatia, calma e equilíbrio, promove a realização de nossos propósitos, ajuda a solucionar problemas e acalma os nervos de quem fala ao público.

Estabiliza a oscilação do humor, traz calma interior e estimula o amor romântico.

A Turquesa nos dá vigor. Excelente pedra natural para combater a exaustão, depressão ou ataques de pânico.

A Turquesa ainda promove a sintonização física e espiritual. Intensifica a comunicação e sintonia com os mundos físicos e espirituais.

Essa pedra abre caminhos e traz boa sorte a quem a possui. Favorece as relações pessoais.

NO FENG SHUI

Excelente pedra para ativação da área da Espiritualidade e Sabedoria da casa. Essa cor ativa o auto merecimento e é excelente para melhorar, tanto sua energia interna, quanto a energia de seu lar!

Leia mais: Mas afinal… O que é Baguá e para que serve?

Leia mais: O que é Feng Shui e por que você deveria se importar com isso?

Então, gostou de conhecer sobre o poder da pedra Turquesa?

Considerações finais

Cada cristal tem poderes e energias que podem ser muito bem aproveitadas. Com um pouco de conhecimento é possível utilizar, de forma ainda mais assertiva, seus enormes poderes e vibrações. Os cristais naturais que trouxe nesse artigo são excelentes formas de trazer a energia do amor, da cura emocional e da boa comunicação para nossa vida e para nossos espaços. Experimente e comprove você mesmo!

Comente aqui o que achou e vamos juntos espalhar e multiplicar boas vibrações aproveitando esses presentes da natureza em nossa vida!

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui