As vigas são estruturas arquitetônicas que tem por função sustentar o peso dos telhados ou dos pavimentos. Elas transferem o peso das lajes e dos demais elementos (paredes, portas, etc.) às colunas. Como são estruturas pesadas, elas pressionam fisicamente e energeticamente tudo que está abaixo delas. 

Você se sente cansado frequentemente, parece que o mundo está todo sobre as suas costas? Talvez as vigas da sua casa podem ser a origem desse peso… Elas podem estar pressionando sua energia, sua vitalidade e até mesmo sua prosperidade!

O impacto em sua vida depende de onde elas se encontram na sua casa. Geralmente, as vigas são suportadas pelas paredes em espaços bem projetados. Mas, no caso de eventuais reformas e remodelamento do imóvel elas podem ficar no meio dos ambientes e impactar de forma direta na energia do local.

Agora me diga…Onde estão as vigas do seu espaço?! Avalie agora mesmo…

VIGAS NO FENG SHUI: ATENÇÃO! TODO CUIDADO É POUCO!

Impacto das vigas em nossas vidas

Segundo o Feng Shui, o posicionamento das vigas dentro de uma casa pode influenciar e muito a vida das pessoas abaixo delas! Sabia disso?

Como são estruturas muito pesadas, as vigas pressionam a energia de quem fica abaixo delas… Podem gerar grande cansaço no caso de ficarem acima de sofás e camas e também diminuição de prosperidade se ficarem acima de fogão e mesa…

As vigas suportam todo o peso que está acima delas, pressionando a energia de tudo que está abaixo delas… Isso causa desequilíbrios na saúde, nos relacionamentos e até perdas financeiras, portanto… muita atenção!

Então, todo cuidado é pouco!

Viga acima do fogão

Se você tiver seu fogão abaixo de uma viga, preste muita atenção nesta situação. Esta configuração provocará problemas financeiros graves. O fogão que é o símbolo de prosperidade terá toda a sua energia “comprimida” energeticamente.

Se a viga estiver passando acima do fogão, os moradores poderão ter problemas com dinheiro. Já que, de acordo com o Feng Shui, o fogão está diretamente ligado à prosperidade financeira do lar.

Leia mais: Fogão: A fonte de prosperidade de sua casa!

Viga acima da sua mesa de trabalho

Se você tem uma viga passando em cima da sua mesa de trabalho é bem provável que você se sinta cansado, como se tivesse carregando o mundo nas costas.

Essa configuração pode gerar tensões e muitas dores de cabeça e no corpo, além de trazer muitos problemas na vida profissional. Pode trazer problemas e interferir no fluxo de trabalho e também impactar no aspecto financeiro.

Leia mais: Feng Shui na sua mesa de trabalho

Viga acima da cabeceira / na linha dos travesseiros

Se a viga passa em cima da cabeceira da cama, sob a linha dos travesseiros onde você descansa sua cabeça, isso poderá gerar muitos problemas de saúde.

Se for esse o seu caso, você muito provavelmente não deve dormir muito bem, deve acordar cansado, como se não tivesse descansado o suficiente, além de ter enxaquecas e dores de cabeça e no corpo com maior frequência.

Leia mais: Feng Shui no Quarto

Viga acima da cama de casal

Se a viga passa sob a cama dividindo-a ao meio, essa configuração pode gerar tanto a separação dos casais que dormem “separados” por essa viga, como também problemas conjugais diversos… Pode também provocar problemas de saúde impactando diretamente a área do corpo que fica sob a sua influência.

Leia mais: Posicione corretamente a sua cama de acordo com o Feng Shui

Viga acima do sofá

Essa configuração também não é nada boa…

Ter uma viga passando acima do sofá também fará com que a energia vital das pessoas, que ficam abaixo da viga, fique pressionada. Isso vai gerar um peso excessivo e um cansaço extremo ao ficarem sentadas neste sofá. Bem ruim, não é?
.

Leia mais: Qual a melhor posição para o sofá da sala de acordo com o Feng Shui

Viga acima da mesa de jantar

Ter uma viga pressionando a mesa de jantar, passando por cima dela, também afetará a prosperidade da casa. A mesa de jantar também é um dos símbolos de fartura e abundância e não podemos sobrecarregá-la assim. Uma viga nesta posição, pressionando a mesa de jantar pode enfraquecer a energia física e emocional da casa e ainda ameaçar a saúde dos moradores.

Leia mais:  A importância da mesa de jantar de acordo com o Feng Shui

Mas o quê fazer?

Caso você tenha uma viga “inconveniente”, mude seus móveis de modo a sair totalmente da influência da viga, ou seja, saia debaixo dela. Essa é a melhor solução que você pode dar para evitar o peso energético dessa estrutura. Mas, caso esses ajustes não sejam possíveis, chame um bom consultor, para que ele te explique certinho como realizar a cura para essa configuração.

Deve-se sempre ter uma atenção especial ao construir e reformar imóveis para não expor os moradores a esse “peso” em suas vidas. Sempre bom observar a presença de vigas nos pontos de maior permanência e fugir desse impacto negativo.

Já identificou onde estão as vigas estruturais em sua casa? Reconhece essas influências na sua vida? Tire aqui suas dúvidas!

34 COMENTÁRIOS

  1. A viga do meu apartamento está próximo do fogão, fica na localização da pessoa que está cozinhando. Como posso corrigir? Coloquei um cristal do fogo, no teto, bem no centro do fogão

    • oi Elisete…. Agradeço seu comentário! Nesse caso a pessoa que cozinha pode ter sua energia bem pressionada por essa viga… Essa cura é transcendental e passada em consultoria… Seria interessante para vc resolver esse e outros problemas na casa… ajustando tudo de acordo com o Feng Shui. 😉

  2. Vigas ql lada da parede onde fica a cama influência ? Se sim como corrigir uma vez que o quarto é pequeno
    E quis interferências desta posição para que eu saiba se está influenciando na vida

  3. Gostei muito do seu artigo e para mim fez muito sentido.
    Tenho viga acima da minha cabeceira, acima do fogão e o assoalho do meu quarto que é um mezanino,é com vigas expostas.
    Posso revestir (esconder) com placas de gesso por exemplo?

    • Oi Vivianna! Esse é um assunto bem polemico dentro do Feng Shui… mas assim, melhor não ter vigas sob a cama e nem no fogão. O cenário ideal é sair debaixo delas. Se não for possível, uma das saídas é esconde-las sim. Há outras curas possíveis, mas são transcendentais e só passadas de forma verbal para manutenção de seu poder… 😉

  4. Boa tarde Anali.
    Gostei muito do seu artigo. Na verdade vim buscar como fazer uma cura, pois tenho uma viga que passa na lateral da cama e justamente do lado que eu durmo. E isto tem me deixado em dúvida até onde está me prejudicando a saúde. Acordo cansada, já estou apresentando desgastante físico e outros problemas decorrente da idade. Se puder me ajudar te agradeço imensamente. Abraços Rosane

    • Olá Rosane, Agradeço seu interesse e seu contato. Então, a viga fica exatamente em cima de seu corpo todo? pressionando vc por inteiro? ou corta seu corpo ao meio? em qual parte? Cansaço e desgaste físico são mesmo sinais claros de que a viga está pressionando e desgastando sua vitalidade. Saia imediatamente da linha dessa viga. Afaste a cama, mude de quarto… Caso não seja possível de jeito nenhum, sugiro a contratação de um profissional especializado, pois esta correção é transcendental. Beijos.

  5. Bom dia. Todos is tetos da minha casa são de madeira, com vigas. Como conseguir um bom consultor de feng shui, com credibilidade.? Gostaria de harmonizar. Grata

    • Oi Vera. Sou consultora especialista em Feng Shui e com formação completa na técnica. Eu ofereço consultorias presenciais e à distância. Avalie meus conteúdos e se quiser podemos nos falar. Curas para vigas realmente só são passadas em consultoria, por serem curas transcendentais. Beijos.

    • Olá Margarida… Sou a Anali. Prazer! Vigas são estruturas muito pesadas. As curas para remoção desse peso são transcendentais. Logo não podem ser transcritas ou passadas sem a troca de envelopes vermelhos para honra aos ensinamentos sagrados e milenares. Móbiles ajudam a circular melhor a energia dos ambientes… mas dificilmente vão tirar todo o peso energético dessa estrutura. Experimente. Acredito que não custa avaliar por você mesma…. 😉

  6. Bom dia.
    As vigas tem q ser visiveis na casa ne?
    ou as “dentro do telhado” tbem?
    Tenho uma abertura entre a sala e cozinha, que parece uma viga, teria q corrigir ela tbem?
    é como uma porta mas sem porta.

    • Oi Shaiane! As vigas estruturais visíveis ou invisíveis são prejudiciais… são aquelas que suportam todo o peso da estrutura da casa. As vigotas de apoio não tem grande peso. Essa viga que vc comentou é prejudicial se vc ou sua mesa, ou fogão ficarem abaixo dela. No Feng Shui falamos que um vão sem porta é como se fosse uma boca sem língua… pode atrair problemas de comunicação na casa. Nesse caso, o problema não seria a viga e sim o vão sem porta.

  7. Bom Dia,
    Meu quarto e pequeno. estou na dúvida em deixar a cama abaixo da janela. ou colocar perto de uma viga no teto. porém a viga nao pega toda a cama. somente um pedaço. Gostaria de uma orientação.

    • Difícil decisão. Há muitas análises a serem feitas de acordo com o seu momento de vida atual… e tb avaliar onde exatamente essa viga passa em seu corpo na cama…Cama na janela não tem correção e vc passa a se sentir vulnerável, pode ser traída, atrair acontecimentos pelas costas, etc… Já a cama sob uma viga vai desgastar sua energia e prejudicar principalmente a parte da cama e do corpo onde ela passa… exemplo: se ela pega suas pernas, vai te paralisar… se pega na sua cabeça vai te pressionar a mente… enfim… Tem que olhar os desequilíbrios e avaliar quais deles vc esta disposta a enfrentar… Eu no seu caso, não colocaria minha cama em nenhuma dessas posições.

  8. Bom Dia Anali,
    Observei que a viga pega somente de um lado da cama. Pedaço bem pequeno. Mas não durmo deste lado. e no momento estou sozinha ou seja o outro lado esta vazio ninguém dormi. No quarto tenho duas vigas . uma no teto e a outra na parede. quase na mesma direção.

    • Faz sentido vc não ter ninguém ao seu lado com essa viga passando ali… Já tinha pensado nisso? Mude a cama de lugar…prepare o espaço para receber alguém especial! (e ninguém merece dormir embaixo de uma viga mesmo..). Olhe o artigo sobre setas invisíveis… vc deve ter quinas apontadas para a cama tb…

  9. Olá!! Estou construindo minha casa de praia, a frente será todas portas de vidros com aberturas em madeira, irei fazer uma porta principal para destacar a entranda, mas essa porta tem uma viga, não seria bom? Escolho um outro vão de entrada p fazer a entrada principal?
    Obrigada
    Fabiane.

    • Olá Fabiane… vc tem bons pontos para correção em sua casa… Viga acima da porta de entrada é muito ruim…(pressiona demais a vida em diversos aspectos) assim como ter vidros na porta principal também (que gera muita vulnerabilidade). Eu reavaliaria sim a posição da porta e também os materiais…;)

  10. Olá, boa noite.
    Eu e meu marido, nos mudamos recentemente para um lugar cheio de vigas.
    Para amenizar o da cama, estamos pensando em tampar com um “quadrado de isopor com papel de parede. Eu não sabia que não pode ter vigas na casa, só depois que mudamos que foi visto isso. Infelizmente o espaço é alugado, não podemos mexer no telhado e nem no forro. Esse viga divide a cama separando nós dois, como eliminar esse efeito de vez? Nos ajude por favor?
    Tem como reverter isso?
    Ele já teve um divórcio, e comentou comigo que a cama dele era embaixo de uma viga.
    Obrigada pela atenção.
    Amo suas dicas.

    • oi Ana… tampar as vigas ajuda, mas não resolve a situação. Elas continuam lá a pressionar a energia de vcs e até a dividi-los como vc comentou… Essa cura necessita de um reforço transcendental. E curas transcendentais só são passadas de forma verbal, com troca de envelopes vermelhos para honra e respeito aos ensinamentos sagrados e milenares. Só as transmito em consultoria.

    • Olá Elisabete! Obrigada pelo contato e elogio ! Ter uma viga em cima de sua maca pode fazer sua cliente sair mais cansada do atendimento. Essa estrutura pesada gera um peso grande em quem fica sob sua influência… O ideal é reposicionar a maca… e só se não tiver jeito mesmo realizar a cura… mas é uma cura transcendental… Me chame no whatsapp que ai conversamos melhor….https://maisfengshui.contactin.bio/

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui