Os cristais de rocha são as forças motrizes da boa energia. Eles trazem a essência da abundância das profundezas da terra. Existem diversos tipos de cristais que emanam diversos poderes e qualidades, com uma variedade incrível de energia, formatos e cores. São realmente lindos presentes da natureza para a gente!

Feng Shui conhece bastante esses poderes dos cristais naturais e os utiliza muito bem para ativação das diversas áreas de estudo da técnica. Os cristais são uma das curas mundanas mais utilizadas para ativação discreta e ao mesmo tempo linda e poderosa do baguá em seus espaços.

Leia mais: 10 maneiras simples de aplicar o Feng Shui usando itens de decoração

Por isso, neste artigo, vou falar especialmente daqueles que trazem vibrações de boa sorte, cura, sabedoria, harmonia e proteção para nossos lares e para nossa vida!

Jade

O cristal da boa sorte e da proteção!

Quem não busca sorte, força e proteção na vida?!
A pedra de hoje atrai tudo isso e muito mais… Traz vários benefícios para quem a possui ou a tem no ambiente.

A Jade é muito utilizada no Oriente, sendo considerada um símbolo de pureza e serenidade, além de ser usada como um cristal amuleto, por ser uma das mais poderosas pedras para proteção e atração de felicidade. Possui uma energia delicada e é muito benéfica para o coração. Tem o poder de atrair o amor, promover sonhos reveladores e reduzir até mesmo a ansiedade!

Suas vibrações acalmam e apaziguam a nossa mente, fazendo com que os problemas da vida pareçam mais fáceis de serem solucionados!

Essa poderosa pedra purifica todas as energias ao nosso redor e atrai coisas boas para a nossa vida. Afasta as situações de perigo. Fortalece as nossas amizades, eleva nossa espiritualidade, elimina pensamentos negativos, promove a nossa paz interior.

NO FENG SHUI

De acordo com o Feng Shui, pode ser usada para ativação de diversas áreas do baguá. Pode melhorar Relacionamentos, Espiritualidade, Família e Saúde se esta pedra for posicionada nessas áreas específicas da casa.

E se você não sabe como aplicar o baguá, aprenda clicando aqui: https://anali.maisfengshui.com.br/casa-ativada

Promove equilíbrio e harmonia em qualquer local que seja colocada. Purifica e eleva a energia de todos os ambientes. Para você se proteger, se energizar e ainda atrair abundância pode também ser colocada na sua mesa de trabalho ou ser levada com você (como acessório ou na bolsa/carteira).

Leia mais: Feng Shui em bolsas e carteiras

Como é uma pedra que absorve muitas energias negativas, é muito importante limpar essa pedra regularmente em água corrente e depois deixá-la no sol forte e na terra se quiser uma recarga completa.

E ai? Precisando de uma jade na sua vida? O que achou do poder dessa poderosa pedra?

Leia mais: Mas afinal… O que é Baguá e para que serve?

Leia mais: O que é Feng Shui e por que você deveria se importar com isso?

Cianita Azul

A pedra da espada do Arcanjo Miguel.

Essa linda pedra contém a força do Raio Azul do Arcanjo Miguel. Por isso, a Cianita Azul é considerada uma excelente pedra de proteção espiritual. Ela tem a capacidade de quebrar e bloquear todas as energias negativas.

Possui vibrações de alta frequência que vão estimular e despertar a intuição. Ela também facilita processos meditativos e fortalecem capacidades mediúnicas, espirituais e mentais.

A energia que essa pedra emana te proporciona mais força e determinação. Afasta as más influências de nosso caminho e nos conecta com o poder, força e proteção do Arcanjo Miguel.

Leia mais: Melhores cristais para proteção energética

Promove tranquilidade e paz interior. Auxilia a superar a timidez, a ansiedade e todos os medos. Ela também neutraliza e combate o mau-olhado e a inveja. E ainda, aumenta as energias positivas no ambiente.

NO FENG SHUI

Excelente pedra para ativação da Área da Espiritualidade e Sabedoria, seja pelo seu poder e vibração, quanto pela sua cor azul. Sua frequência elevada de energia equilibra as energias yin-yang dos espaços.

Leia mais: Yin e yang: o que é e como aplicá-lo em sua casa segundo o Feng Shui

É um maravilhoso cristal de conexão que cria caminhos mentais, aumenta as habilidades telepáticas e provê um canal para trocas energéticas!

USOS

Você pode usar um pingente de Cianita Azul ou deixar uma pedra próxima a você no seu dia a dia, caso queira proteção espiritual.

Como ela afasta as situações de perigo e pessoas mal-intencionadas, você pode deixar uma Cianita no seu carro e também na gaveta de sua mesa de trabalho.

Se deseja purificar e proteger sua casa ou escritório, mantenha uma Cianita Azul na sala principal ou próxima à porta de entrada.

E ai? Gostou da Cianita? Conhecia essa linda pedra e seu poder? Precisando de uma?

Leia mais: 9 razões para se buscar uma consultoria de Feng Shui/

Amazonita

Pedra da proteção e harmonia energética. A Amazonita é a pedra que ajuda na criatividade e expressão da afetividade. Ajuda também a clarear a mente, alivia preocupações e medos. Suaviza traumas emocionais, além de favorecer o processo de adaptação ao novo. Atrai a boa sorte, fortalece a mente e purifica as energias.

Ela tem uma poderosa ação filtrante, bloqueando estresse geopático, absorvendo ondas de microondas e emanações eletromagnéticas.

Tem uma poderosa ação calmante. Tranquiliza o cérebro e o sistema nervoso, além de alinhar o corpo físico com o etérico, equilibrando a saúde. Ajuda a ver situações e problemas sob diferentes pontos de vista. Ameniza energias negativas e irritações.

Cura o chakra da garganta e o cardíaco, intensificando a comunicação amorosa. Esse cristal ajuda na manifestação do amor universal. Abre o terceiro olho e favorece a intuição.

Pode ser considerada um poderoso amuleto para abrir os caminhos para o sucesso, atrair coisas boas, afastar negatividade e dar boa sorte para quem a utiliza.

NO FENG SHUI

Ativa a área da família com sua coloração esverdeada. Pode ser usada para ativar a área da Saúde dada as suas funções terapêuticas. Dissipa baixas vibrações dos ambientes e atrai boas vibrações para os locais.

Leia mais: Home office e tele trabalho: aplique o Feng Shui para maior bem-estar e produtividade/

E ai? Gostou de conhecer essa simpática e poderosa pedrinha? 

Howlita

Pedra delicada, cuja aparência lembra muito um mármore: originalmente branca, mas com alguns veios acinzentados. Você até pode encontrar Howlitas coloridas, mas saiba que nesses casos as pedras são tingidas artificialmente.

De acordo com os povos indígenas essa pedra era muito utilizada por eles para manifestar a força da vida. Para eles, esse cristal não permitia que se esquecessem de que fazem parte de uma harmonia recíproca com a natureza e com os animais.

A pedra Howlita possui vibrações que equilibram e elevam todas as energias do nosso ser. É uma pedra de vibrações altamente calmantes e capazes de melhorar nossos pensamentos e sentimentos. Por consequência, reduz as nossas frustrações.

Suas vibrações também favorecem a meditação, nos ligam aos planos espirituais e preparam a nossa mente para receber informações e ensinamentos.

Ela também é considerada um poderoso antídoto para a insônia. É uma pedra muito recomendada para melhorar a qualidade do sono. Tem a capacidade de serenar a mente, acalmar as emoções e reduzir medos e ansiedades.

A Howlita é muito útil para todos os que buscam acelerar sua evolução espiritual, pois ajuda a remover os vibrações e sentimentos negativos, desfaz amarras energéticas, reduz a força negativa do ego e fortalece características positivas, equilibrando mente e corpo, inclusive equilibrando também as energias do ambiente onde está.

Leia mais: Feng Shui: atraindo boas energias para sua casa

NO FENG SHUI

No Feng Shui pode ser usada em qualquer área que deseja remover a negatividade, ou no quarto para melhorar o sono (pode ser usada debaixo do travesseiro também com esse intuito).

De acordo com o baguá é uma ótima pedra para ativar as áreas da Criatividade e dos Amigos. Se a intenção é purificar o ambiente e atrair energias positivas para o local, escolha uma de bom tamanho.

Descubra: Como ativar sua casa e transformar sua vida

LIMPEZA E ENERGIZAÇÃO

A pedra Howlita é muito sensível e porosa, então muito cuidado na hora de limpá-la e energizá-la. Como qualquer outro cristal, lave-a apenas em água corrente. Só que para recarregar suas energias, deixe na luz do Sol por no máximo 30 minutos. Ela é uma pedra muito sensível ao calor e a luz intensa.

Para equilibrar sua força espiritual, deixe-a também na luz da Lua.

Leia mais: Limpeza energética em seu lar com o Feng Shui

Gostou dos poderes da Howlita? Conhecia essa pedra? Como vai seu sono? Sua paz interior? Experimente já! Comprove o poder dos cristais e me conte o que achou!

Ágata Natural

É a pedra da harmonia, cura e proteção!

Muito usada para proteger nossa aura. Também restaura, equilibra e fortalece nosso campo bioenergético. Equilibra e harmoniza as nossas emoções e todos os nossos chakras, afastando as energias negativas ao nosso redor.

A Ágata é uma pedra que propicia o equilíbrio energético, cura física, aumento de vitalidade, proteção e crescimento espiritual.

Sua potência vibracional promove um grande poder de cura, revigorando o nosso corpo e renovando nossa energia interna. Ela também ajuda a despertar a nossa força interior.

Promove a aceitação do nosso Eu verdadeiro. Pedra excelente para estimular autoconfiança. Tem o poder de elevar a nossa consciência para ver a vida com felicidade e otimismo.

Suas vibrações também fortalecem a mente, melhoram a memória e a capacidade de concentração.

Leia mais: Cristais e Pedras de acordo com o Feng Shui

NO FENG SHUI

Muito usada para ativar a área da Saúde. Ela também tem o poder de equilibrar as energias Yin e Yang. Transmuta energias negativas em positivas. Assim, melhora muito a energia dos ambientes e ao mesmo tempo protege a nossa energia pessoal (aura). Desperta uma grande vibração positiva.

Leia mais:  Como o Feng Shui pode te ajudar a atrair o amor e melhorar o romance – Parte 1: Quarto e Parte 2: Casa

Conhecida também por ajudar a atrair riquezas e ganhos inesperados, por isso, pode favorecer também o guá da Prosperidade.

E ai? Conhecia a Ágata Natural? O que achou dessa poderosa pedra? Precisando de uma?!

Sodalita
É um cristal que alia a lógica à intuição. Fortifica a mente. Desperta a intuição e a clarividência. Promove harmonia e a intelectualidade. É a pedra do poder mental e da intuição.

Elimina a confusão mental. Ativa a percepção espiritual capturando informações da mente superior trazendo para o nível físico. Desperta capacidades superiores, pois promove a conexão com nosso Eu Superior. Como estimula a glândula pineal e o chakra do terceiro olho possibilita meditações profundas.

Alivia e equilibra conflitos internos. Favorece o equilíbrio espiritual e a criatividade.

Excelente para trabalhos em grupo. Traz harmonia e solidariedade ao propósito. Promove confiança e companheirismo entre as pessoas, incentivando a interdependência.

A Sodalita é muito eficaz na eliminação da poluição eletromagnética e pode ser colocada sobre o computador para bloquear suas emissões negativas.

NO FENG SHUI

De acordo com o Feng Shui é muito usada para ativar a área da Espiritualidade/Sabedoria da casa, já que possui uma forte energia espiritual e vibrações elevadas. Sua cor azul brilhante também possibilita essa conexão mais elevada e a potencialização dessa área em seu lar e em sua vida.

Gostou de conhecer mais sobre esse cristal azul brilhante? Este é mais um cristal incrivelmente poderoso também.

Descubra: Como ativar sua casa e transformar sua vida

Granada

Um cristal muito útil.

PROPRIEDADES E BENEFÍCIOS

A Granada é um cristal energizante e regenerador. Eleva os sentimentos, estimula a imaginação, equilibra níveis espirituais e emocionais.

Purifica e energiza os chakras. Traz serenidade ou entusiasmo.

Pode ser um cristal útil em tempos de crise, em situações desafiadoras e quando a vida fica incerta ou traumática. Traz coragem e esperança nessas situações.

Esse cristal lapidado traz sucesso nos negócios.

Leia mais: Sucesso na vida profissional com o Feng Shui

Inspira também amor e devoção. Equilibra o impulso sexual, atua para dissolver desarmonias emocionais e aumenta a auto confiança.

A Granada regenera o corpo e estimula o metabolismo.

NO FENG SHUI

No Feng Shui ela pode ser um cristal interessante para ativar as áreas do Sucesso, da Saúde e dos Relacionamentos.

Leia mais: Melhore sua saúde com o Feng Shui

USOS

Use-a em contato com a pele. Ou deixe-a nos ambientes que deseja potencializar de acordo com o Feng Shui.

E aí? Gostou da Granada? Conhecia seus super poderes?

Lápis Lazuli

PROPRIEDADES E BENEFÍCIOS

ESPIRITUALIDADE E FORÇA
Essa pedra é muito especial e tem uma elevada força espiritual. Não é à toa que no Feng Shui a usamos para ativação da área da Espiritualidade e Sabedoria da casa.

HABILIDADES PSÍQUICAS E INTUITIVAS
Essa pedra tem o poder de aumentar nossas habilidades psíquicas e intuitivas, por ativar nossa glândula pineal. Sua vibração aumenta nosso poder espiritual. Ela nos ajuda a entrar em contato com nosso espírito e pode acelerar nossa evolução.

INTELECTO
Excelente pedra para usar na meditação, pois também funciona como um potente amplificador de energia, capaz de estimular o nosso intelecto e ampliar nossas perspectivas.

PROTEÇÃO E ATIVAÇÃO
A lápis lazuli tem o poder de ativar nossos chakras superiores e desintegrar as energias negativas ao nosso redor.

EQUILÍBRIO E HARMONIA
Ela harmoniza a mente e a alma, promove o equilíbrio das emoções, clareia nossa mente, revigora o nosso corpo, amplia nossos pensamentos e ainda melhora nossa expressão pessoal.

HISTÓRICO
Os faraós já utilizavam essa poderosa pedra para terem mais energia e iluminação. Eles também colocavam pó de lápis lazuli entre os olhos para receber informações do mundo espiritual.

SAÚDE
Essa pedra também melhora e restabelece a saúde, purifica o sangue, fortalece o sistema imunológico. Pode também ser usada para melhora do sono e alívio de insônia. É uma pedra bastante útil para cura de problemas na garganta, laringe, tireoide, vertigem e pressão baixa.

NO FENG SHUI

Nos ambientes ela promove uma profunda purificação e atrai energias de luz. Cria uma atmosfera leve e transcendental no local.

Selenita

Um cristal especial e auto limpante. A Selenita translúcida tem uma vibração bastante sutil. É uma pedra muito especial. Ela nos liga com as energias mais puras do nosso espírito, nos conecta com os planos superiores, e assim, fortalece nossa espiritualidade, aumentando nosso contato com nossos guias e mestres espirituais. Tem o poder de aumentar a lucidez. Ajuda no ancoramento na vibração terrestre. Ela transmite a paz profunda, e por isso, excelente pedra para meditação.

PROPRIEDADES E BENEFÍCIOS

PURIFICAÇÃO
A Selenita é considerada uma das pedras de purificação mais poderosas do mundo. Purifica a nossa aura e elimina toda a negatividade acumulada no nosso corpo físico, mental e espiritual. Ela também tem o poder de se auto purificar e ainda de limpar a energia de outras pedras.

PEDRA PROTETORA E PACÍFICA
Um grande pedaço desse cristal colocado na casa tem o poder de garantir uma atmosfera de paz. O bastão de selenita impede que a nossa mente seja afetada por influências externas.

PROPRIEDADES PSICOLÓGICAS
Ajuda nos julgamentos e na compreensão. Ela clareia nossa mente e facilita o nosso crescimento espiritual e profissional.

PROPRIEDADES MENTAIS
Ela dissipa a confusão mental e nos ajuda a ter uma visão mais profunda das situações. Ela propicia um melhor entendimento do subconsciente. Essa pedra dispersa e estabiliza emoções erráticas de forma poderosa.

NO FENG SHUI

Por ser uma pedra que canaliza uma grande quantidade de luz e por possuir vibrações elevadas, promovendo assim uma forte elevação espiritual, ela pode ser usada para ativar a área da Espiritualidade do baguá. Por sua cor branca/translúcida pode ser usada para ativar a área da Criatividade também.

Leia mais: Limpeza energética em seu lar com o Feng Shui

Gostou de conhecer a Selenita⁉️ É realmente uma pedra muito especial e única.

Descubra: Como ativar sua casa e transformar sua vida

Considerações finais

Cada cristal tem poderes e energias que podem ser muito bem aproveitadas. Com um pouco de conhecimento é possível utilizar, de forma ainda mais assertiva, seus enormes poderes e vibrações. Os cristais naturais que trouxe nesse artigo são excelentes formas de trazer boa sorte, cura, sabedoria, harmonia e proteção para nossa vida e para nossos espaços. Experimente e comprove você mesmo!

Comente aqui o que achou e vamos juntos espalhar e multiplicar boas vibrações aproveitando esses presentes da natureza em nossa vida!

Aplique a técnica agora mesmo

E se você quer entender ainda mais sobre como melhorar ainda mais as energias de sua casa e ainda ativa-la da melhor forma, eu preparei um curso incrível para você aprender a aplicar sozinho(a) essa fantástica técnica.

CASA ATIVADA, VIDA TRANSFORMADA! Pequenas alterações em sua casa… Grandes transformações em sua vida!

Curso prático, bem mastigado. Passo a Passo. Cômodo a Cômodo. Estruturado em vídeo aulas práticas e com os melhores checklists e conteúdos para que as melhores energias sejam atraídas!

Se inscreva aqui: https://anali.maisfengshui.com.br/casa-ativada

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui