Aplicar a técnica de Feng Shui para atrair riqueza é uma das aplicações mais populares entre os amantes e adeptos dessa sabedoria milenar. O foco em atrair riqueza material é, na verdade, uma das razões pelas quais o Feng Shui se tornou tão popular no Ocidente, uma vez que ouvimos falar de muitos magnatas de negócios usando o Feng Shui para obter ainda mais lucros e maior segurança financeira. Obviamente há muitos outros benefícios ao se aplicar o Feng Shui em seus espaços que apenas fortalecer a prosperidade! 

Use o Feng Shui para atrair a energia da riqueza para seus ambientes!

Você pode usar o Feng Shui para melhorar sua qualidade de vida, melhorar sua saúde, atrair mais harmonia para seus relacionamentos, construir uma carreira de sucesso, ter uma vida mais equilibrada, ter mais disposição e energia, etc.

Leia mais: Feng Shui: atraindo boas energias para sua casa

Em outras palavras, você pode usar o Feng Shui para atrair prosperidade em todas as suas formas. Porém, neste artigo vou focar em dicas para obtenção de riqueza financeira. Desfrute dessas dicas e transforme sua casa com esses 9 fundamentos de Feng Shui para construção de riqueza material.

1Garanta um bom fluxo de energia chi

Quando olhamos as casas de pessoas muito ricas, a primeira coisa que observamos são geralmente espaços amplos, claros e bem abertos. Coincidência, não?  Bom… coincidências não existem… mas é fato que raramente você vê casas ricas abarrotadas de coisas. Desordem e bloqueios não existem nesses espaços.

Quanto mais aberto e amplo for o espaço, mais ele respira e mais atrai a energia de riqueza…

A energia chi deve fluir abundantemente e sem obstáculos. Garantir um bom fluxo do chi é essencial para atrair riqueza.  Isso significa que ter bastante espaço aberto para permitir uma excelente circulação de energia é essencial para convidar as melhores energias a desfrutarem do espaço ali disponível. Um espaço amplo é um convite para a energia da riqueza.

Saiba mais: O que é “Chi” e por que você deveria se preocupar com isso?

Podemos argumentar que ser rico permite que você compre espaços maiores, adquira bons produtos de limpeza, contrate excelentes profissionais para manter a ordem do espaço, etc… mas vamos deixar de lado essas desculpas ou mentalidades de resistência. 

Há muitos pequenos espaços que também possuem a energia da riqueza. Você só precisa aprender a atrair e bem receber essa energia poderosa em sua casa. E nunca a torne obsoleta, estagnada ou bloqueada acumulando coisas ou desorganizando seus espaços.

É importante que você saiba que quanto mais espaço aberto você tiver em sua casa, mais energia nova poderá entrar nele!

As próximas 9 dicas à seguir irão ajudá-lo a movimentar as melhores energias e também atrair ainda mais prosperidade para seus espaços.

2Nada de desordem

A desordem é uma energia presa e pesada. A essência dos espaços desordenados, assim como a energia dominante das pessoas que vivem em espaços desordenados, é baseada no medo misturado com o pessimismo. Nada bom, certo?

Dificilmente um espaço desorganizado irá contribuir para a atração de riqueza. 

Limpar e organizar a bagunça não é fácil, pode levar tempo para se livrar de toda a sua desordem. Mas o importante é começar! Tudo o que você tem a fazer é se comprometer a limpá-lo e, em seguida, seguir um sistema de organização e manutenção.

Diretamente conectado ao conceito de espaço livre e desobstruído, está a necessidade de uma organização clara para combater a desordem. Cada item da sua casa merece um espaço próprio, por menor que seja, cada coisa deve ter seu lugar.

A organização fará sua casa ter uma energia pacífica, forte e clara.

Pense nisso e procure os melhores sistemas organizacionais. Há uma abundância de possibilidades, desde a contratação de profissionais especializadas em organização até você mesmo por a mão na massa, contando ou não com a ajuda de excelentes objetos organizadores nesta tarefa.

Pessoas ricas acham tudo rápido; não apenas dinheiro e informações, mas também o que é necessário em sua própria casa. Por quê? Simplesmente porque perder tempo em encontrar algo é frustrante e prejudica a atração de riqueza (tanto a riqueza financeira quanto as riquezas emocionais e físicas).

3 Use as cores da riqueza

As cores principais para atrair riqueza segundo o Feng Shui são o dourado e o púrpura. Use muito dourado em qualquer item de decoração, espelhos, molduras, bases de lâmpadas, bandejas, mesas de café, etc.

Saiba mais: As cores no Feng Shui

A cor púrpura existe em uma diversa gama de tonalidades causando até mesmo confusão para sua escolha. Aqui vai uma dica simples para acertar o tom: as batinas dos cardeais da igreja católica são dessa cor…  

Seja qual for a decoração da sua casa garanta que ela seja harmoniosa, feliz e esteja de acordo com sua personalidade!

Só não se esqueça de realmente amar itens nessas cores! Não os coloque apenas por causa de seus benefícios, se você não estiver conectado emocionalmente a estas cores . Colocar por colocar não atrairá a energia da prosperidade.

Se você não gosta de algo dificilmente acontecerá uma boa dinâmica de troca energética. 

Para qualquer coisa que você trouxer para sua casa visando trabalhá-la como uma cura de riqueza de Feng Shui (ou qualquer outra cura), essa adição tem que ter uma forte conexão de energia com você, e não fazê-la só porque outras pessoas dizem que funciona, ok?! 

Saiba mais: O que são curas de Feng Shui?

Já a cor dourada é mais fácil de ser incorporada na decoração do que a cor púrpura, e há uma variedade de itens de decoração com essa cor. Quadros, travesseiros, tapetes ou capas de livros, almofadas, todos esses objetos podem ser bem vindos em sua casa. Use essas duas cores com bom gosto e sabedoria, ou seja, crie beleza com simplicidade e decore com objetos que você realmente gosta, é assim que eles começarão a trabalhar para você.

4Cuide de sua Área da Prosperidade

Existe uma área destinada a prosperidade em sua casa e essa área precisa ser tratada corretamente. Para identificá-la em seu espaço você precisa conhecer o baguá

Saiba mais: Mas afinal…O que é Baguá e para que ele serve?

Você pode também criar um pequeno altar, santuário ou espaço sagrado na sua casa para que você dedique à energia da riqueza. Esse espaço terá a tarefa de coletar energia de riqueza. Pode ser em qualquer lugar (exceto seu banheiro, lavanderia ou garagem) e tão grande ou pequeno quanto você quiser. Decore com significado, colocando itens que para você são itens de poder (joias, fotos específicas, objetos de valor, etc), bem como bons ativadores de energia, como cristais, plantas e flores.

5Tenha Plantas Vibrantes / Elemento de Madeira

A natureza é uma excelente manifestação ilimitada de riqueza e abundância, de modo que replicar a energia exuberante dela em sua casa ajudará você a atrair a mesma qualidade de energia para dentro do seu lar e da sua vida. Algumas plantas carregam mais fortemente a energia da prosperidade, tais como: a Money Plant, o Bambu da Sorte, Dinheiro em penca, Dinheirinho, Dracena vermelha, Flor da fortuna (kalanchoes), etc…

Leia mais: Plantas ideais de acordo com o Feng Shui

Assim, decorar a sua casa com plantas lindas, exuberantes, verdejantes e felizes, em vasos de boa aparência, é a mesma coisa que espalhar pelos seus espaços excelentes ímãs de riqueza!

Aposte sempre na natureza e na força do elemento madeira em seus espaços!

Saiba mais: Dicas de paisagismo – Feng Shui – Parte 1

6Tenha o Elemento Água

A água é um símbolo de abundância

A associação da energia da água com a riqueza é óbvia, muito antiga e presente em todas as culturas. As fontes de água são bem populares no Feng Shui, e excelentes para atrair riqueza e uma energia (chi) fresca. Se você gosta de fontes, encontre uma fonte de boa qualidade e coloque-a na entrada de sua casa, ou também nas áreas do Trabalho e da Prosperidade de seu lar

Se uma fonte não funcionar no seu espaço, ou você simplesmente não estiver confortável com a ideia, você pode usar imagens de água corrente como cachoeiras, rios, etc. Qualquer imagem de água é um excelente gerador de riqueza, apenas certifique-se de que a água esteja clara, calma e em movimento de encontro com você. Assim, imagens de um rio que flui abundantemente ou uma cachoeira, são melhores curas de riqueza que imagens de lagos tranquilos, com muitas pedras e água parada.

7Use e abuse de Cristais

Os cristais são as forças motrizes da boa energia. Eles trazem a essência da abundância das profundezas da terra. Se você ainda não conhece muito sobre o grande e fantástico universo dos cristais , comece com um quartzo transparente, de preferência em forma bruta / natural. Além do quartzo, existem mais 3 cristais que podem ajudá-lo a atrair a energia da riqueza: pirita, citrino e ametista. A Pirita é excelente como um ímã de prosperidade, razoavelmente fácil de encontrar e com bom preço. O Citrino genuíno tende a ser mais caro e um pouco mais difícil de encontrar.  A Ametista é fácil de encontrar e funciona muito bem nos ambientes, realizando a purificação e transmutação da energia de sua casa.

Geralmente é a pedra que te escolhe, portanto quando olhar para um cristal e se encantar por ele, saiba que ele, com toda certeza, possui a energia que você está precisando naquele momento!

Saiba mais: Dicas sobre cristais

8Coloque Imagens poderosas

Imagens podem ser muito poderosas nos ambientes. Elas podem ser de grande ajuda para expressar uma determinada energia quando os objetos reais não estão disponíveis, não são adequados ou não podem ser colocados harmonicamente em sua casa. 

Você sempre pode colocar imagens de natureza com energia exuberante , e sem exigir os cuidados constantes

Por exemplo, você pode não querer plantas em seu espaço por qualquer motivo, mas você sempre pode colocar imagens de natureza com energia exuberante, sem exigir os cuidados constantes e ficando sempre frescos! O mesmo princípio se aplica às imagens da água. Se as fontes não são de seu gosto (ou não encaixam na decoração de sua casa), você pode usar imagens de águas claras (e idealmente em movimento, como já mencionamos acima). Murais de parede de alta qualidade fazem maravilhas na maioria dos espaços também.

Use a criatividade e capriche nas energias que você expõe em suas paredes!

Leia mais: Mensagens subliminares e o quadro ideal para cada área

Avalie agora mesmo: Quais imagens poderosas você utiliza em sua decoração e o que elas transmitem para seu lar e para sua vida?

9Tenha Espelhos

Os espelhos são imprescindíveis por muitas razões! Eles trazem mais luz, alegria, trazem a energia do elemento da água e ainda ampliam qualquer espaço.

Os espelhos também criam caminhos maravilhosos para atrair as melhores oportunidades.
Para atrair prosperidade espelhe a parede atrás do seu fogão, para que ele duplique as chamas e, assim, dobre a prosperidade da casa.
Da mesma, forma espelhe a parede da sala de jantar para refletir a mesa para atrair abundância e fartura para a casa. Mas, capriche sempre na arrumação dessa mesa, ok?

Apenas certifique-se de procurar o melhor espelho para seu ambiente; quanto maior, melhor, pois não podemos ver nossa imagem distorcida, dividida ou recortada nele. O enquadramento dourado é obviamente a melhor escolha para o uso de um espelho como uma cura Feng Shui para a Prosperidade. Mas, importante colocá-lo nos lugares certos para um melhor aproveitamento do poder desse objeto.

Leia mais: Como usar corretamente os espelhos nos ambientes segundo o Feng Shui

Gostou dessas dicas? Já utiliza alguma delas? Sentiu diferença ao aplicá-las? Por favor, compartilhe seus pensamentos comigo comentando aqui abaixo!

9 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui